Retrospectiva 2008
 
Parece até interessante rememorarmos acontecimentos passados, se não fosse o fato de que alguns destes acontecimentos nem tivessem acontecidos, mas já que aconteceram aproveitemos o ensejo para que nos cuidemos e cuidemos uns dos outros e não esperemos que o pior aconteça para, então, lamentarmos.
Algumas das tragédias foram mais que anunciadas:
As Torres Gêmeas.
O acidente da TAM.
O acidente envolvendo o LEGACY.
E muitos outros acidentes que ocorreram e não fomos informados.
O caso Nardoni foi uma delas, brigas e mais brigas, e o pior, a tragédia envolvendo uma criança inocente, ninguém podia supor que alguém da família poderia fazer o que fizeram com ela.
O caso Eloá, namorado psicopata, pai fugitivo, enfim... Uma tragédia anunciada.
Foram tantas!
Santa Catarina, essa ninguém podia supor, pois ninguém informou aquele povo que não se deve construir em encostas, não se deve construir em fundos de vales, não se deve desmatar, (leia o texto  
POR ÁGUA ABAIXO e POR ÁGUA ABAIXO ll (de verdade) ).
Agora por fim, mas não finalmente, um doido, lá nos Estados Unidos, travestido de papai Noel, aparentemente de saco cheio, não querendo ser eu sarcástico, mas este infeliz, matou oito pessoas e ateou fogo na casa onde estavam todos festejando e logo após se matou
Muitas outras retrospectivas ruins poderiam ser evitadas, pois acontecimentos e acidentes podem ser mudados com a tal da precaução.
Mas nem só coisas ruins aconteceram, pois em meio a tantas turbulências pudemos observar que a solidariedade e caridade ainda andam em alta, e isso é amor, apesar de que o amor de muitos já tenha esfriado pois é como eu disse em um de meus textos, a saber:
LADRÕES DE CARIDADE , leia é bem interessante.
Mesmo assim o amor ainda é uma das maiores e mais belas retrospectivas de nossas vidas e que o amor seja uma constante no decorrer dos anos que estão por vir.
Fica aqui a minha retrospectiva para todos que me visitaram e leram meus textos no ano de 2008 e que tenham um 2009 repleto de realizações. Fica aqui minha homenagem através deste texto:
A TODOS MEUS AMIGOS (AS) RECANTISTAS (veja se seu nome esta lá)
Boa leitura a todos e continuem lendo e compondo, transformando dor, tristezas, mazelas e desamor em algo sublime, que é a poesia e, principalmente, continuem sendo Amadores para podermos transformar as dores, desamores e dissabores, em uma árvore de frutos inigualáveis, com sabor de puro Amor.


Marcelino Rocha
Enviado por Marcelino Rocha em 26/12/2008
Código do texto: T1353683