Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda


23/01/20 06:55 - Sérgio Gaiafi
NESSUN UOMO È UN'ISOLA

Mi ritrovo segato, sereno, bagnato;
Di amore tra i petali di rosa in fuga;
Verso il mare algerino in un vento profumato;
Attraverso i campi selvaggi che si nascondono dal cielo.

E la nuova luna abbagliante soffia il crepuscolo delle stelle;
Illuminare il mare blu in subbuglio quando piove;
Gocce d'amore, dipingo le piccole barche che galleggiano nella rugiada
ondeggiando con il canto delle acque profonde, serenata celeste al chiaro di luna.

O Dio, quanto sei meravigliosa in me per la traversata ...
Che nei giorni che trascorro all'aria salata, c'è un musicista;
Un coro di venti nei sonetti che recitano l'amore celeste;
Attraverso la bocca degli angeli, sono in mare aperto e non deserto mai;
Per la vedetta, avrò sempre una terra che mi abbraccia al chiaro di luna.


Sérgio Gaiafi

 
23/01/20 06:14 - poeta Adailton
Que gelo você me deu
Música Que gelo você me deu
Compositor poeta Adailton
Nossa! ...
Que gelo foi esse que você me deu
Ainda bem que o gelo derreteu
A saudade doeu
O  amor te convenceu:é hora de ligar
Nossa! ...
Que gelo foi esse que você me deu
Ainda bem que o gelo desmancha!
Ao ligar meu celular
Nossa!... que surpresa boa
Estou sorrindo á toa
A felicidade me faz deslanchar
Nossa! ...
Que gelo foi esse que você me deu
Ainda bem que o gelo derreteu!
Todo esse tempo sem a gente se falar
Que saudade de  você!
Faz uma live
Eu quero te ver
poeta Adailton

poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 19/12/2019
Código do texto: T6822409
Classificação de conteúdo: seguro
somerights20.pt.pngEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
22/01/20 23:22 - Makota Awezi
Olá Carxs colegxs!

Convido vocês a se deleitarem das minhas poesias.

Gratx!
Makota Awezi
22/01/20 22:13 - LAURO PAIXÃO
22/01/20 21:11 - R R Vieira
Gostaria de partilhar um pouco de uma terra sem rimas.
https://www.recantodasletras.com.br/poesiastranscendentais/6847442
22/01/20 19:46 - Sandra Batista
A melhor hora do dia
Um dia chuvoso como hoje, a tv ligada num clássico faroeste, aquele que o marido está assistindo pela décima vez. A internet lenta e eu tentando trabalhar, mas a penumbra do fim do dia, no início da noite fria me traz uma certa melancolia que remete aos tempos de infância.
Era nesta hora que eu e minhas irmãs,  já deveríamos ter tomado o banho, fechado as janelas da casa, para não entrar pernilongo e, sentadas no sofá, esperávamos o “paicamãe”. Não poderíamos dissociar as figuras do pai com a mãe, chegando sempre juntos em casa depois de um dia de trabalho.
A primeira coisa que meu pai fazia era tirar os sapatos quando entrava pela porta e, sentado na cadeira do papai, alguém tinha que tirar as suas meias, confesso que na época eu não gostava muito dessa tarefa, mas o hábito tornou-se tão mecânico que, se não me falha a memória, ele nem precisava me chamar.
Na cozinha começavam os barulhos de panelas e o cheirinho de alho, porque mãe em casa é sinal de comida boa. A hora das refeições era um momento de reunião, ninguém podia comer fora da mesa ou assistir à televisão. Comer juntos era um ritual sagrado, como sagrada era nossa família. Nesta hora também, sempre rolava uma delação da irmã do meio, que por ciúmes ou por zelo queria sempre o melhor para nós, reportando, nem tão inocentemente, as nossas travessuras do dia. Depois da bronca o castigo era negociado. Lembro-me de umas punições brandas e outras mais severas, pois se “Fez coisa errada, deve pagar”.
Coisa errada para os adultos, porque criança faz coisa sem saber que é errada. Faz porque tem vontade, curiosidade ou só pra ver no que vai dar. Peraltice na infância é uma espécie de aula de experimentações, ciência pura!
Água e terra vira lama. Numa proporção bem legal dá pra fazer uma bolinha consistente. Quanto tempo uma bolinha de lama aguenta ficar grudada se for arremessada no teto? Teto da garagem, assim, ninguém perceberia. E eu fiquei ali sentada esperando ela cair por uns minutos e nada, na manhã seguinte ela lá, firme desafiando a lei de Newton. Dois dias depois e ela lá, firminha, tive outro insight. E se eu jogar uma bolinha de lama maior? Será que ficará mais tempo? Resolvi chamar meus novos amigos chilenos, Chino e Lela, pra a experiência da lama. Seriam muitas bolinhas e de tamanhos variados. Não poderia ser na garagem das nossas casas, iriam descobrir. Aceitaram na hora, fomos na escolinha que ficava ao lado de casa. Lá tinha uma garagem enorme que não era utilizada.  Não demorou muito, a decoração estava pronta, centenas delas, firmes e marrons. Desafiando a lei da gravidade. Nem minha irmã sabia dessa arte, então, não haveria delação naquela noite.
Alguma coisa aconteceu e a rotina foi um pouco diferente, antes de entrar em casa e tirar os sapatos eu já ouvi meu nome si-la-ba-do e em um tom bem mais alto que o normal, não foi preciso esperar a hora da delação. Alguém tinha visto, o castigo já estava estipulado, no dia seguinte, passamos horas para lavar aquela garagem de lama. Quanto tempo durariam as bolinhas grudadas no teto? Nunca mais testamos, mas na época durou menos de 24 horas.
Hoje tenho certeza que esta era a melhor hora do dia, a espera certeira, ele chegaria em casa, eu tiraria suas meias e nossa família se sentaria à mesa para o próximo jantar, foram muitos dias sem travessuras depois da lama, mas logo começariam novos experimentos científicos.
Dessas horas, ficaram as memórias, as saudades e a certeza que um dia nos reencontraremos em outro patamar.
Sandra Batista 18/01/2020
 
22/01/20 19:10 - Lucília Santos
Boa noite!!! Gostaria de compartilhar meu artigo " Depressão, o mal do século", 
https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-neurociencia/6823526
Boa leitura e uma excelente reflexão!!!!
20.10.2017 – 20h57 – h verão –
Gosto de surpresas na festa, jamais festa surpresa.

 
22/01/20 15:02 - Hélio Cabral Filho
Leia!
 
Ler muito e sempre, compulsivamente.
Saber nunca é demais, não há excesso!
Jamais transbordará a sua mente,
Pelo conhecimento intenso impresso.
 
Quem muito lê percebe o seu reflexo,
No seu comportamento persistente,
Sabendo, que a leitura, é o seu ingresso,
A um mundo extravagante e diferente.
 
O cérebro se expande em outras eras;
Navega em oceanos irrestritos;
Escala um turbilhão de estratosferas...
 
Quem lê liberta os sonhos mais benditos;
Na alma abrem-se portas e janelas
E o coração se lança ao infinito...
 
22/01/20 14:09 - Ariru
Enterrado
Esquartejou-o e enterrou os pedaços pelo matagal. Depois foi para casa aliviado.
Aprontou-se para dormir, mas, ao se deitar, teve um lembrança antiga. Tremeu, suou frio, sentiu algo no peito.
—Impossível!
Levou a mão ao lado esquerdo, incrédulo.
Tuc-tuc...Tuc-tuc...
Seu coração estava ali, inteiro e pulsando.
22/01/20 13:55 - Dany Bass
What's a name?
     Por que um rótulo?

Por que seguir o script da vida escrita por outros e não você?

     Inicio
          meio
               meios para um fim?

O que é o fim?

     Se termino com um ponto, posso iniciar em parágrafo.
     Posso viver o presente sem pressa do futuro, sem medo do passado.
     Sem as amarras de palavras, sem a voz da sentença.
     Com a presença do toque, a poesia perfeita, me entrego aos cinco sentindos e vivo nas linhas e caligrafias, não ditas por outros, mas ditadas pelo hoje.
22/01/20 11:29 - Ludimilla
Oração das Almas Desesperadas e Aflitas para trazer a pessoa amada Oração das almas desesperadas e aflitas
Ela vai voltar Almas Santas e Benditas, abençoadas de Deus e das três pessoas da Santíssima Trindade, vós fostes como eu, e eu como vós, nem mais nem menos. Assim, fazei o que vos peço. Invoco as 13 Almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (LCA) estiver neste momento, e traga seu espírito até mim (VNR) amarrando-o definitivamente ao meu, que seu espírito se banhe na essência do amor e, me devolva AMOR em dobro. Que (LCA) jamais deseje outra mulher, e que ele tenha olhos só para mim (VNR), trazendo para mim (LCA): Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, vai trazer para mim (LCA) De volta o mais rápido possível, louca, muito louca, muito apaixonada, que dessa vez ela fique definitivamente em meus braços. Que (LCA) ame somente a mim, e me faça muito feliz, que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu (VNR). Que se sinta muito bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e peça para que eu nunca a abandone. Que (LCA) sinta tesão somente por mim (VNR), e não consiga parar de pensar em nós duas juntas, e que não queira sair sozinha a não ser em minha companhia. Assim seja assim será, assim está feito! Pela tua força e pelo teu poder, te peço, atende o meu pedido. Que (LCA) não durma se não estiver ao meu lado, que esteja a todo o momento atormentada de remorsos, que o corpo dela queime de desejo por mim (VNR). Que (LCA) fique cega para outras mulheres, que não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a sua atenção, somente eu (VNR) terei esse poder. Que (LCA) não consiga nunca mais fazer sexo com outra mulher. E se ele tentar fazer, que o corpo dela não corresponda e que ela não consiga nem tocar em ninguém. Que (LCA) deixe de vez de amar, de abraçar e de beijar outra mulher, e me assuma de vez em seu coração. Faça com que ela fique louca somente em ouvir a minha voz ou ver minha foto e comece a pensar em mim, faça (LCA) sentir por mim um desejo fora do normal, rogo e suplico que amarre (LCA), somente para MIM (VNR). Agradeço por estar ATENDENDO ao meu PEDIDO. Vou divulgar seu nome em troca desse pedido, de fazer (LCA) dizer que me ama e que vai e quer ficar comigo e que nunca vai se separar de MIM (VNR). Ainda que (LCA) resista, soprem o meu nome no ouvido dela ao ponto de ela enlouquecer. Que ela não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer para sempre ao seu lado, assim seja e assim será. Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (LCA) vai vir correndo atrás de mim, louca e apaixonada, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo (VNR). Confio no poder DAS ALMAS DESESPERADAS E AFLITAS, estarei publicando esta oração, pedindo que me conceda o pedido de fazer (LCA) ficar dominada aos meus pés. Sei que me ajudará. E assim será, e assim está feito, você já é minha, e está amarrada debaixo do meu pé esquerdo! Rogo a Deus pelas almas dos aflitos e desesperados, aqueles que morreram afogados, com sede e fome, e aqueles que morreram queimados e degolados. Rogo a Deus e ao divino espírito Santo, que lhes dêem luz e que levai todas as almas para o céu e socorrei as que mais precisarem.

 
22/01/20 11:17 - Alexandre Cezar Fh
Intenso


Intenso...
e isso vale mais (de) nada.
Intenso... 
fazendo as coisas certas e as erradas. 
Intenso...
porque se penso logo existo, então se sinto existo e muito mais que existo 

eu vivo!
Vivendo uma vida falsa. 
Intenso... 
Falei tudo em poucas palavras. 


Intenso... 
desempregado ou trabalhando. 
Intenso...
com todos ou sem planos
Intenso...
a vida não é só o que é, é o que pode ser (então) incondicionalmente 

eu sonho!
P'ra mim é tudo ou nada. 


Eu sonho...
com uma vida equilibrada. 
Eu sonho... 
com um novo coração e uma nova alma. 
Sonhando...
em ser mais forte, inteligente, independente, ~BOM~, feliz e re-a 

-lizado!
Com ou sem alguém do meu lado. 


E re-a-lizado!
No muito ou no pouco... 
E re-a-lizado!
Tocando acordes certos ou errados...
E re-a-lizado!
Sendo sano ou louco...

mais do que sei... 
mais do que sou... 

de mente culta ou alienada, 
me realizo tendo e fazendo e muito mais isso, eu me realizo sendo (intenso)...

INTENSO E MAIS NADA. 



@alexandre.cezar.fh
22/01/20 11:05 - Alberto Valença Lima
BOM     DIA !
Convido-lhe a conhecer as minhas Trovas mais recentes. 


Projeto Uma Trova por Dia CLXXIII
Projeto Uma Trova por Dia CLXXII
Projeto Uma Trova por Dia CLXXI


 
22/01/20 10:42 - Espirito Santo
                                    ( SER LIVRE )

clique no nome (Espirito Santo) acima citado / clique em (TEXTOS) / clique no (TOPICO) / Leia / Medite e deixe seu comentário Livre ! Paz e Bem !
22/01/20 10:15 - JUNIOR CAMPOS


 
BOM DIA,

Tempo da poesia: SEMPRE!
22/01/20 09:19 - _vinicius _
                                BOM DIA.


Sem a feiura da noite escondida,acordo e me deparo com a beleza do dia...
Bom dia....!
A todos aqueles que eu verei nesse dia...
Desconhecidos, musas, transeuntes apressados, bêbedos, vadias....
Bom dia ao Sol, bom dia as estátuas pichadas da cidade....
Bom dia aos poetas versejadores sofredores...
E a Deus proporcionador da vida...
Bom dia Deus!!...
Bom dia...
 
             
                                     Autoria:Vinicius.
22/01/20 09:08 - Rose Paz
Bom dia, escribas.
Saudades latentes e punjantes e, para compensá-los de minha ausência, segue um conto novinho em folha.
A Pensão
Aguardo, com ansiedade, avaliações e comentários. Sabemos, todos, como isso é importante para nosso crescimento e estímulo.
Boa leitura.
kiss
22/01/20 08:50 - Miguel Carqueija
Convido ler meu artigo

Greta Thunberg: calúnia e difamação contra uma criança

recantodasletras.com.br/artigos-de-ecologia/6847491
22/01/20 08:02 - Marcio Tadeu
MEU EU, COMIGO.

'Uma conversa eloquente em que a mente divaga, e vaga
um silêncio inquieto, emoções
soluções, turbulências, incertezas
certezas do meu eu, comigo.
Um constante escreve e apaga."

...

=> Continua lá na escrivaninha... E me ajude a melhorar. 

Abs,
 
22/01/20 01:25 - Pequenagrande

Mirley Souza 
Ela faz o tipo de mulher que só consegue ser oito ou oitenta, tudo ou nada, sim ou não, agora ou nunca mais. Com ela não tem esse papo de copo meio cheio ou meio vazio, ou tá ou não tá, sem enrolação. Não nasceu pra ser mais ou menos, não vê sentido em ser metade, meio termo, tanto faz. Não sabe ir com calma, se joga sem medo de onde vai cair. Às vezes se quebra inteira, mas nem liga, brinca que quem veio com dom pra vida não pode evitar vivê-la. E ela vive! Ah como vive... Quer tudo ao mesmo tempo, como se o universo todo fosse acabar amanhã.  É a mistura perfeita do amargo com o doce, a ogra mais carinhosa que o mundo já viu! É um pouco flor com uma parcela de rocha, metade bruta e metade meiga. É toda brava, cheia de querer dar ordens, mandar e desmandar e ai de quem ousar não fazer exatamente aquilo que ela quero. Tem o santo forte - e o gênio também, por isso não desiste fácil de nada do que quer. Corre atrás, vira noites, muda a terra de lugar, mas faz acontecer! Mimada que dói… Birrenta, teimosa, não sabe dar o braço a torcer, é orgulhosa, do tipo que não admite errar. Adora ser a dona da razão e odeia sair do eixo. É um furacão devastador que vira brisa de verão no mesmo dia, no mesmo instante. Uma confusão dessas de deixar qualquer um doidinho da silva! Xinga, bate o pé, reclama, faz bico e no segundo seguinte já tá rindo da cena ridícula que ela mesma cria.  Ela é maluquinha de tudo, mas tem o coração mais lindo que você vai conhecer! É dessas capaz de transformar o polo norte em deserto só com aquele sorrisão aberto que derrete qualquer um. Ela é aquela música boa que a gente escuta quando tudo vai mal e parece que traz a paz de volta. É calmaria no meio do caos e guerra em dias quietos demais. É cheia de incógnitas, enigmas, misteriosa, mas ao mesmo tempo é clara, simples. Não consegue fazer joguinhos, é transparente demais pra fingir que não quer, quando tá morrendo de vontade ou que quer quando não tá nem um pouco afim. Não faz o tipo que fica em cima do muro, nem que gosta de embromação, é sincera e direta. Doa a quem doer, que seja de uma vez.Fala alto, chama atenção quando ri, fala palavrão como se fosse recurso linguístico e não tá nem aí pro que os outros vão pensar, vão dizer. Quero mais é que se dane! Não liga pra esse papo de ser o que não é só pra fingir educação pro resto do mundo. Ela é ela, com todos seus defeitos, meio resmungona, totalmente geniosa, com meia dúzia de sonhos quase impossíveis no bolso e o desejo de convencer o mundo das suas opiniões. E convence, viu!? Afinal, quem é que dá conta de não ficar hipnotizado com um mulherão daqueles? É toda segura, cheia de certezas, de pose, e deixa a gente de boca aberta só admirando aquele poder.  É dona de si, das suas vontades, dos seus desejos. Não abaixa a cabeça pra ninguém, não leva desaforo pra casa e nem engole aquilo que quer cuspir. Fala o que pensa, quando pensa. Tem como lema ser verdadeira com ela mesma, e é! Por isso não fica quando sente vontade de ir e nem vai quando o coração pede pra ficar. Sorte do cara que fizer ela querer estacionar a vida, e que ele não se esqueça nunca de que pra ir embora, é só dar a partida… e se for pra ser feliz, ela vai sem medo!    Texto sobre Mirley Souza
21/01/20 23:03 - Professora Ana Paula
No Recanto, já postado capítulo VIII do audiolivro A VINGANÇA DE CAPITU. Autoria: Miguel Carqueija. Interpretação: Ana Paula Gomes.
21/01/20 21:21 - Francisca Miriam
   :       
... "Amor gera ilimitadas dádivas
Descobertas a cada instante
Tudo se torna próspero." ...


( Trecho do poema "AMOR", disponível por inteiro   AQUI )
.......................................................................................................................
... "Resta-me grande tesouro
do que sinto
do que desejo
de como amo." ...


( Trecho do poema "AMAR   ETERNO", disponível por completo   AQUI )
        
21/01/20 20:58 - Leonardo Ulhoa
Infinito Como Agora, Tudo Como Antes.
 Rodeado, por paredes ecoantes;
 Escoltado, por milhares de semblantes;
 Tanto faz, continua tudo como antes;
 Algo a mais, muda tudo em instantes;
 Aquela, mais bela que todos diamantes;
 Singela, com seu par de olhos ofuscantes;
 Tão linda, mostra seus lábios cativantes;
 E eu ainda, ainda com sonhos tão distantes.

 Mas vou tentar, pois terei um dia em mim aquelas luzes radiantes;
 Não vou parar, mesmo que tenha de lutar durante mil anos torturantes...

 Ei, veja a solução aparecer em instantes;
 Sei, é difícil respirar sentimentos sufocantes;
 Porém, lanças afiadas te parecem desafiantes;
 Além, te esperam suas multidões de assaltantes;
 Não tema, ainda faltam muitas noites alucinantes;
 Siga o lema, "Não seja esmagado por gigantes";
 Resista, todos túneis têm finais semelhantes;
 Assista, então chegará a campos verdejantes.

 E olharemos, contemplando o infinito como agora com suas taças transbordantes;
 Escutaremos, canções da infância de nossos maiores medos vencidos e hesitantes.

 Mas vou tentar, pois terei um dia em mim aquelas luzes radiantes;
 E olharemos, contemplando o infinito como agora com suas taças transbordantes;
 Escutaremos, canções da infância de nossos maiores medos vencidos e hesitantes.
 Não vou parar, mesmo que tenha de lutar durante mil anos torturantes...
21/01/20 20:33 - Fefa Rodrigues
- MICROCONTO DE TERROR -




“A caixa que não tem tampa
Fica sempre destapada
Dá-me um sorriso dos teus
Porque não quero mais nada.”

Fernando Pessoa

Visite o instagram da poetisa, palestrante e escritora Bartira Mendes . RESPIRANDO POESIA . https://www.instagram.com/respirandopoesia_bartiramendes/

#visite #instagram #poema #poetisa #poesia #Respirando #Bartira #Mendes #Fernando #Pessoa #letras #literatura
21/01/20 18:06 - AGLAC


"Todas as cartas de amor"

“Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

“Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

“As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

“Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

“Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

“A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

“(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)”

Fernando Pessoa

Visite a página da escritora, palestrante e poetisa Bartira Mendes . RESPIRANDO POESIA . https://www.facebook.com/bartiramendesrespirandopoesia/

#visite #página #facebook #Respirando #poesia #poema #poetisa #Bartira #Mendes #poeta #Fernando #Pessoa #letras #literatura
20.10.2017 – 12h41 – h verão –
Lixo? Não. Temos resíduos. Se bem direcionados, são matérias-primas.
21/01/20 17:28 - Malu macena
Transformei a música A LISTA, de Osvaldo Montenegro em perguntas e então dei as minhas respostas.
Vamos lá.Copie e cole no seu mural, mudando as respostas, só pra ver no que vai dar😁...1, 2 e...já

1_FAÇA UMA LISTA DE GRANDES AMIGOS, QUEM VC MAIS VIA HÁ 10 ANOS ATRÁS.
R...Há poucos amigos, que prefiro ñ citar nomes.

2_QUANTOS VC AINDA VÊ TODO DIA?
R...Apenas uns 3 ou 4

3_QUANTOS VC JÁ NÃO ENCONTRA MAIS?
R...A maioria, só que os q ñ encontro mais, ainda considero muito alguns.

4_FAÇA UMA LISTA DOS SONHOS QUE TINHA E QUANTOS VC DESISTIU DE SONHAR.
R...SONHOS QUE TINHA: Realização profissional, ser rica e encontrar um grande amor
SONHOS QUE DESISTI DE SONHAR:
Os 2 primeiros

5...QUANTOS AMORES JURADOS PRA SEMPRE?QUANTOS VC DECIDIU PRESERVR?
R...Apenas 1

5_ONDE VC AINDA SE RECONHECE?
NA FOTO PASSADA OU NO ESPELHO DE AGORA?
R...Um pouco nos dois, só que prefiro agora.

6_HOJE É DO JEITO QUE ACHOU QUE SERIA?
R...Umas coisas não e outras são melhores.

7_QUANTOS AMIGOS VC JOGOU FORA?
R...Só os falsos, mas depois que os descartei, vieram outros melhores.

8_QUANTOS MISTÉRIOS QUE VC SONDAVA?
R...Nunca fui boa em desvendar mistérios.

9_QUANTOS VC CONSEGUI ENTENDER?Resposta 8

10_QUANTOS SEGREDOS QUE VC GUARDAVA?
R...Vish...só Deus sabe.

11_QUANTA  MENTIRAS QUE VC CONDENAVA E TEVE QUE COMETER?
R...Algumas

12_QUANTAS CANÇÕES QUE VC Ñ CANTAVA E HJ ASSOVIA PRA SOBREVIVER?
R...Várias dos Beatles e Elton John

13_QUANTAS PESSOAS QUE VC AMAVA, HJ ACREDITA QUE AMAM VC?
R..Não dá o tanto de dedos que tenho nas mãos, mas consigo sobreviver.
21/01/20 13:46 - Douglas P Guedes
A presença de um "valoroso" desútil, supera a ausência de um esplêndido préstimo.
21/01/20 12:23 - ROBERTO BARROS XXI

FRASES DE ARISTÓTELES
ROBERTO BARROS XXIFrases18/01/20

PREFACIO DO LIVRO POR DETRÁS DA PORTA DO PARAÍSO
ROBERTO BARROS XXIBiografias16/01/20

POR DETRÁS DA PORTA DO PARAÍSO
ROBERTO BARROS XXIE-livros16/01/20

O ASTRONAUTA DE MÁRMORE
ROBERTO BARROS XXIContos > Causos16/01/20

PRIMEIRA BIOGRAFIA PRESENTE NA CHAMA DE UM ESCRITOR VI
ROBERTO BARROS XXIE-livros15/01/20

MINHA CONCLUSÃO SOBRE A MUSICA, MULHER NOVA BONITA E CARINHOSA FAZ O HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR, DE AMELINHA
ROBERTO BARROS XXIPensamentos08/01/20

PRECE DOS MILAGRES
ROBERTO BARROS XXIOrações27/11/19

SONHOS DE AMOR ENTRE UM PASSADO DE GLORIA
ROBERTO BARROS XXIContos > Amor25/11/19

TUDO POR AMOR
ROBERTO BARROS XXIContos > Causos11/11/19

NO REINO DA FILOSOFIA
ROBERTO BARROS XXICrônicas11/11/19

ENSINANDO-NOS O PASSADO
ROBERTO BARROS XXIMensagens > Agradecimento09/10/19

AS NOSSAS ESPERANÇAS SÃO A ULTIMA COISA QUE MORRE
ROBERTO BARROS XXIFrases06/10/19

POR DETRÁS DA PORTA DO PARAÍSO I
ROBERTO BARROS XXIContos > Fantasia29/09/19

MODELO ARTÍSTICO
ROBERTO BARROS XXIArtigos > Moda28/09/19

LOGICA
ROBERTO BARROS XXICrônicas28/09/19

VISÃO DE ÓTICA OU ARTE DE ARTISTA
ROBERTO BARROS XXIContos > Mistério28/09/19

AS FACES E FASES DA VIDA E DA MORTE DAS ESTRELAS NO CENTRO DE REABILITAÇÃO
ROBERTO BARROS XXIContos > Causos26/09/19

AS FACES E FASES DA VIDA E DA MORTE DAS ESTRELAS NO CENTRO DE REABILITAÇÃO
ROBERTO BARROS XXIE-livros26/09/19

PREFACIO DO LIVRO AS FACES E FASES DA MORTE E DA VIDA DAS ESTRELAS NO CENTRO DE REABILITAÇÃO
ROBERTO BARROS XXIBiografias26/09/19

POR DETRÁS DA PORTA DO PARAÍSO
ROBERTO BARROS XXIContos > Fantasia20/09/19
       ATOR DO MUNDO

Como rato que foge do gato
como amor que une os casais
sou ator adepto da mutação
 
21/01/20 10:11 - Ariru
MICROCONTO 26- Esfriamento

Quando fazia seu habitual trajeto para o trabalho e surpreendeu, pela primeira vez, aquele homem dormindo na calçada, pensou "E eu ainda reclamo da minha vida!"
Ao vê-lo, no segundo dia, pensou "Ainda bem que não sou eu!"
No terceiro, ignorou. No quarto dia também. No quinto olhou para aquela pessoa já incomodado. No sexto, simplesmente de o olhar já sentia uma repulsa. No sétimo, sentiu uma espécie de rancor e, dali para frente, apenas ódio.
Às vezes, quando passava pelo pobre coitado, ainda tecia o comentário "Vai trabalhar vagabundo!"
21/01/20 09:45 - Uma Mulher Um Poema
OLÁ, MEUS AMIGOS,


APRESENTO-LHES A MINHA PUBLICAÇÃO DE HOJE
COISA BONITA.
UM GRANDE ABRAÇO!!!
21/01/20 08:37 - LAURO PAIXÃO

https://www.youtube.com/watch?v=dkV2Y5Kw-Ho&feature=share

https://www.youtube.com/watch?v=GdrXwci9xSg
...
https://www.youtube.com/watch?v=cx-QYzdKztw&list=PLgqxAZZsTl6u0Uro_zi21TSaGcAD5Gi7p
...
https://www.youtube.com/watch?v=UxOpnhY6ObU&list=RDXPSt25sdsUk&index=3
 
Todos os dias serão de paz e alegria
naqueles que usam a
Meditação para
acalmar a alma...
Meditem!

Lauro Paixão
------------------------------------------------------------------------------------------
21/01/20 00:53 - Lilithy Espindola
Vem comigo ser feliz, entre paz e alegria viveremos noites de fantasia, Me ensina a te amar que lhe mostrarei  o que ser feliz.
   . . .         

Tudo (m)eu

 
                  


O problema é que acho que ainda sou bonito como era antes
 
              


 
20/01/20 21:35 - Adriano Vox
"Parto a conta,
parto a verdura,
sangra a partida,
dói na ferida
o partir."
Parto-me
20/01/20 21:31 - Francisca Miriam
   :           



 
O  que  esse  pessoal  não  sabe  e  parece  que  nunca  vai  aprender  é  que  não  adianta  tentar  aprisionar  o  ser  humano,  circunstanciando-o  das  mais  diversas  e  vis  maneiras,  porque  a  liberdade,  a  verdadeira  liberdade,  insubmissa,  se  faz  é  de  dentro  para  fora  e  não  de  fora  para  dentro.




 
20/01/20 21:12 - Leandro Hungria Dias
Vivemos em um mundo com pessoas em diferentes sintonias,buscando sempre a melhor conexão !
20/01/20 20:50 - RONALDO REIS
VISITE MEU RECANTO, FEITO COM TODO CARINHO PARA VOCÊ
wink

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=212465
20/01/20 19:26 - Professora Ana Paula
Clássicos da literatura ===> preço: R$ 5,00 + despesa postal (na modalidade "impresso", é um nada). Objetivo: estimular a leitura. São livros usados, mas em boas condições de leitura.

Bernardo Guimarães - A Escrava Isaura.

José de Alencar - O Guarani + Senhora + Cinco Minutos.

Lima Barreto - Triste Fim de Policarpo Quaresma.

Machado de Assis - Esaú e Jacó ===> VENDIDO.

Aluísio de Azevedo - O Cortiço + O Mulato.

Camilo Castelo Branco - Amor de Perdição.

Eça de Queirós - O Primo Basílio.

Ian Fleming - 007.

Brett Halliday - "A Meia de Sêda" ===> VENDIDO.

Oscar Wilde - O Retrato de Dorian Gray.

Evanildo Bechara - MODERNA GRAMÁTICA PORTUGUESA.

José Lins do Rego - Cangaceiros.


Cordel ===> nesse caso, cada um custa R$ 1,00 + despesa postal - na modalidade "impresso", é bem em conta!
cool

apogdevagaresempre@gmail.com
20/01/20 18:32 - Leonardo Ulhoa
20/01/20 15:29 - JUNIOR CAMPOS

MADRUGADA VAZIA

Eu sei que não deveria esperar
Mas, esperei uma notícia sua
E o vento não trouxe nada

E o telefone? Quando vai tocar?

O amor é jogo de azar...
Olhei pra lua, sai pra rua
Olhos aos prantos, enxurrada

Já não gosto mais da madrugada...


LEIA TAMBÉM:

QUEM SABE ELA NÃO LEIA MEUS VERSOS
Quando vem me ler?
Sabe aqueles versos que você não leu?
VEM AQUI ME DAR UM BEIJO
Deixa eu escrever um poema em você?
EU ACREDITO EM NÓS...
Saudade do nosso amanhã
Fiquei a chupar o dedo...
NAS ENTRELINHAS
ALDRAVIA JC CCLXII
Já se imaginou mãe?
ALDRAVIA JC CCLXI
ALDRAVIA JC CCLX
Que não falte voz e versos...
20/01/20 14:35 - ALGuimaraes
CURSO ON-LINE
ELEMENTOS DE FILOSOFIA E CIÊNCIA ESPÍRITAS

?id=1404129&maxw=560&maxh=1200&bgcolor=transparent
Na próxima semana, o site aprendizadoespirita.net estará lançando o curso ELEMENTOS DE FILOSOFIA E CIÊNCIA ESPÍRITAS, aplicado a distância por meio de módulos autoinstrucionais com Roteiros de leitura e estudo (RLE).

- Curso gratuito.
- Não é preciso se inscrever
- Basta entrar no site e baixar os materiais de estudo

MAIS INFORMAÇÕES - Aqui:

https://aprendizadoespirita.net/visualizar.php?idt=6844673
20/01/20 12:25 - Espirito Santo
                                AFINAL QUE SOMOS ?!

                                          (HUMOR)

clique no nome (Espirito Santo) acima citado / clique em (TEXTOS) / clique no (TOPICO) / Leia / Medite e deixe seu comentário ! Paz e Bem !



 
20/01/20 11:42 - walter pantoja teixeira
Instagram: @_walter_pantoja_tx
(editora SCORTECCI)
Livaria e Loja Virtual ASABEÇA


Walter Al Pantoja Teixeira
20/01/20 10:09 - Uma Mulher Um Poema
BOM DIA, AMIGOS RECANTISTAS,


APRESENTO-LHES A MINHA PUBLICAÇÃO RECENTE
AMOR.
UM GRANDE ABRAÇO!!!



 


Esta página é atualizada a cada 5 minutos
Última atualização em 23/01/20 07:38