ESTUDOS EM PROSA SOBRE LEITURA ANTIGA
[B][FUCHSIA]
Mando-lhe esta peça dos tempos do Imperador Constantino,
onde por grande influencia talvez já eram mais gregos e persas que os próprios;
e lembrando também que seu governo ocorreu em 400 d.C..,
aproximadamente 200 anos antes do aparecimento do Profeta "Maomé"
MUITO NOBRE LEDOR DE COISAS ANTIGAS E DOS SÁBIOS ENSINAMENTOS ESCONDIDOS PELAS IGREJAS REPETIDORAS DOS RITUAIS DAS SINAGOGAS, PENSADOR 1000TON ;FALA DO IMPERADOR CONSTANTINO, NOS ANOS 400 d.C, APROXIMADAMENTE 200 ANOS DO APARECIMENTO DE MAOMÉ, PROFETA DE ALAH. JÁ ANTES DELES, NOS ANOS 530-533 a .C. OS ROMANOS SABIAM DAS COISAS DE DEUS, SENÃO VEJAMOS O QUE ESTAVA ESCRITO NO DIGESTUS OU PANDECTAS:
LIBRO PRIMO REGUALARUM DE ULPIANUS:” IURIS PRUDENTIA EST DIVINARUM ATQUE HUMANARUM RERUM NOTITIA. IUST ATQUE INIUSTI SCIENTIA”( jurisprudencia é o conhecimento das coisas divinas e humanas. A ciência do justo e do injusto”. ÓBVIO QUE TINHAM SEU DEUS MAIOR ,ALIÁS COMO TODOS OS OUTROS POVOS. DE 533 a.C A 565 d.C ,POPONIUS NO LIBRO SINGULARI ENCHIRIDII, PONTIFICAVA: “ VELUTI ERGA DEUM RELIGIO:UT PARENTIBUS ET PATRIAE PAREAMUS”(por exemplo. A religião diante de DEUS; a fim de que correspondamos aos nossos antepassados e à pátria) então, nobre ledor de coisas antigas naquela época sabiamente acreditava-se no DEUS, acreditava-se em DEUS, que era o deus único, sem pátria, mas do universa. Apostolos apostularum não tinham ainda levado para a Europa e outros continentes um deus criado pelo e para um povo exclusivamente.
PERGUNTO A VOSMECE : ONDE ALGUEM JÁ TEM VISTO NOS QUATRO EVANGELHOS, JESUS , O PALESTINO E CRISTO, PRONUNCIAR O NOME OU FAZER REEFERENCIA AO DEUS DOS HEBREUS ?