NUMERAÇÃO ARÁBICA E ROMANA

Sinopse
A numeração ou sistema de numeração é uma forma encontrada pelo homem para representar os números, ou quantidades. Há vários sistemas de numeração e, eles podem ser usados, por exemplo, para contar os objetos. Através deles, muitas operações podem ser realizadas mas, não é propósito deste texto tratar sobre este assunto. Voltando aos sistemas de numeração, estes, definem símbolos para representar as quantidades ou números. Sobre os sistemas de numeração existentes, vamos nos deter em dois específicos: o arábico e o romano. Clique para baixar o arquivo em PDF explicando esses dois sistemas de numeração especialmente o sistema romano ou numerais romanos. Este texto não pode ser reproduzido em qualquer meio sem a autorização por escrito do autor. Ele encontra-se registrado na Biblioteca Nacional e está protegido pela lei de direitos autorais. (Lei n. 9610/98. A violação desta proteção sujeita o infrator às penas previstas em lei.
Autor:
Alberto Valença Lima
Formato:
pdf
Tamanho:
65 KB
Enviado por:
Alberto Valença Lima
Enviado em:
17/10/2018
Reeditado em:
18/10/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.