Autores

Perfil

Inicialmente quero lhe fazer um convite:

Dê-me a honra de acessar o meu Livro de Visitas clicando  no link abaixo e deixe lá o seu registro por favor. Ele será retribuído.

 

Recanto de Alberto Valença Lima   

 
 


*** Boas vindas ***
Seja bem vind@ a esta página.
Para entrar nada se paga.
Puxe a cadeira e sente.
Abra a cortina.
Um cafezinho, há quem lhe traga.
Festejar, com todos combina!

(Versos de Alberto Valença Lima)

 

*******


Foi lançado no dia 22 de novembro de 2018 o meu primeiro livro solo. Seu título é CAMINHOS DE MIM. O livro é de poesia e tem 134 páginas. Ele mede 21cm x 14,5 cm e tem capa em quatro cores. Para adquiri-lo você só terá que pagar R$ 40,00 já incluído o frete. Faça seu pedido acessando o link abaixo.



CAMINHOS DE MIM

 

Criei aqui no RL um estilo poético que resolvi denominar Reverbera-Trio. Reverbera, porque ao recitar o poema em voz alta, o som parece reverberar e trio pois é constituído de tercetos. 

Este estilo já rendeu até uma Coletânea de Reverberas-Trio com diversos recantistas e eu como organizador e co-autor do e-book que está disponível na minha página.

 

As regras do Reverbera-Trio são bem simples:

1. Tem um título

2. É formado por tercetos

3. Cada verso começa com a palavra que terminou o verso anterior.

4. Cada verso só pode ter, no máximo, 12 sílabas poéticas

5. A última palavra do poema é sempre igual à palavra com que começa o primeiro verso. Ou seja, o poema começa e termina com a mesma palavra.

 

Para ele ser minimalista, conforme aprovação em Assembleia na Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas (ABLAM), ele só pode ter, no máximo, três estrofes.

O Reverbera-Trio pode ter quantas estrofes se desejar, mas o ideal é que tenha entre 3 e 6 estrofes e as rimas não  são obrigatórias, mas são desejáveis.

 

Venha também reverberar! É fácil e gostoso de fazer.

Ao publicar seu Reverbera-Trio, peço que o faça classificando-o como Experimental Geral, e no título acrescente entre parêntesis (REVERBERA-TRIO).

Agradeço.


* * * * * * *

 


Agora, é só desfrutar! (fechando o parêntesis). Para conhecer algo sobre mim, acesse o meu blog no link abaixo.

Blog Verdades de um ser  -  http://verdadesdeumser.com.br/

Além do livro Caminhos de mim, publiquei também alguns poemas numa Coletânea juntamente com outros nove poetas e poetisas. O título do livro é Poesia - Palavra é Arte e está disponível para quem quiser comprar através da Página do Facebook criada para sua divulgação. Ela pode ser acessada no link abaixo. Será um prazer contar com o seu pedido que será despachado para qualquer parte do Brasil com a cobrança do frete. Clique no link abaixo para ler as primeiras páginas do livro.
 

Livro de poemas: "Poesia - Palavra é Arte"