Personagens Representativos em O cortiço, de Aluísio Azevedo

Sinopse
RESUMO O romance naturalista resgata um cenário de modo experimental, ou seja, em tese. Através da obra é possível observar como as pessoas viviam no período da narrativa sem interferências, como em uma experiência cientifica sendo deste modo um meio de demonstrar um período da história sobre a perspectiva literária. Neste artigo observar-se-á como a obra O cortiço faz este resgate, utilizando para melhor exemplificação personagens da obra que demonstram a realidade. A abordagem privilegiará alguns tipos sociais retratados na obra, e a personagem principal do livro o próprio cenário, o cortiço que deste modo demonstra a coletividade do meio um posicionamento natural à narrativa. O resgate deste romance apresenta ao leitor uma época com uma fidelidade naturalista, na qual o autor expõe os eventos que ocorrem de modo natural e como o meio é um fator predominante no comportamento da personalidade e nas ações destes personagens.
Autor:
Waldryano
Formato:
docx
Tamanho:
32 KB
Enviado por:
Waldryano
Enviado em:
21/04/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.