ESCOLA, PROFESSORES, ALUNOS E MÍDIAS DIGITAIS: O USO DA TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA.

Sinopse
APRESENTAÇÃO: O presente estudo teve como foco analisar como a escola, professores e alunos interagem com as mídias digitais em sala de aula, de que forma a tecnologia da comunicação e informação contribui para o processo de ensino aprendizagem. Considerando elementos que viabilizem o aprendizado de forma diferenciada, de maneira a proporcionar aos alunos aulas mais dinâmicas e interativas, que contribuam para o seu desenvolvimento intelectual e social, ajudando a assimilar os conteúdos e refletindo sobre as questões apresentadas em sala de aula. Acredita-se com essa pesquisa, que os recursos tecnológicos disponibilizados para uso na escola associado com os recursos que os alunos possuem, podem auxiliar significativamente no seu aprendizado de forma interdisciplinar, abrangendo questões de diferentes gêneros além das cotidianas ou de senso-comum. A tecnologia está presente na vida de todos e deve ser explorada em benefício do conhecimento.
Autor:
Maria José Araujo Rosa
Formato:
pdf
Tamanho:
250 KB
Enviado por:
Maria José Araujo Rosa
Enviado em:
28/03/2017
Reeditado em:
28/03/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.