A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA VIDA DO HOMEM

O homem diante dos diversos setores sociais é influenciado a seguir os caminhos da arte, pela necessidade de se adequar à cultura do seu habitat. Caminhos esses, que o leva ao conhecimento e ao aperfeiçoamento da ciência, em seu desenvolvimento geral.

O homem precisa conhecer o meio artístico cultural e se desenvolver dentro dele, na busca do melhoramento das condições da vida humana.

Como o corpo vivo necessita de alimento para a sua sobrevivência, o homem necessita de arte para o seu crescimento e seu desenvolvimento pessoal.

A arte individualiza e pluraliza o homem; ensinando-o a levantar e caminhar cada vez que cai, buscar e encontrar o que desejar, ver e perceber dentro de sua realidade, semear e colher o que lhe convier, encontrar e acolher o seu desejo, pedir e receber suas dádivas naturais e espalhar suas ideias criativas.

Dentro do infinito mundo cultural das artes, destacamos as "Ciências Humanas" e ou "As Sete Artes Divinas", as quais compreendem: a Música, a Pintura, a Escultura, a Arquitetura, a Retórica, a Dialética e a Filosofia. Em que o homem se perpetualiza, imortalizando-se através de sua obra.

A Pintura como à primeira Arte Divina, retrata na visão do artista, o mundo real e ou o imaginário, dentro de uma dimensão sem fronteiras.

A individualidade artística do homem é a habilidade adquirida, mostrada através do toque individual de cada artista, que tem as características tais quais aqueles que as produzem. E isso a cada um, o torna único.

Diante da magia da arte, o homem se contagia através de sua beleza e perante a estética deste encantamento, abrem-se os caminhos de acesso ao lado artístico existente em cada ser humano.

Assim, todo o homem torna-se capaz de conhecer essa competência, adquirir a habilidade de usar a técnica de uma arte e executá-la com eficiência.

Thiago Alves

https://www.youtube.com/watch?v=1YBRvoTaaGc&ab_channel=AntonioJoaquimAlves

A Arte de Thiago Alves
Enviado por A Arte de Thiago Alves em 05/01/2017
Reeditado em 26/06/2022
Código do texto: T5872388
Classificação de conteúdo: seguro