Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
A Arte de Thiago Alves
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 59 anos
179 textos (12875 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/19 13:26)
A Arte de Thiago Alves

Textos do autor
Perfil
Thiago Alves
 
Poeta Brasileiro
Biografia de Thiago Alves
 
Antonio Joaquim Alves (Nome artístico: Thiago Alves). Autodidata, escritor, poeta, artista plástico, regente marcial, ator, dramaturgo e professor, Thiago Alves é paraibano da cidade de Itabaiana, onde viveu sua infância e adolescência. Nasceu em 1º de maio de 1960. É filho da professora Maria da Soledade Alves e do agricultor Manoel Joaquim Alves. Tem formação acadêmica em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco – FFPE – Extensão FFPG, Pós-Graduado em Biologia Molecular e Marinha, Pintor e Desenhista Instituto Universal Brasileiro São Paulo-SP, sob Mat. 290208.
Ainda criança adotou como nome artístico “THIAGO ALVES”, pela vontade de sua mãe. Cedo enveredou pelos caminhos da arte, destacando-se nas artes plásticas, mais tarde desenvolveu o gosto pela poesia, escrevendo várias obras poéticas. É membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba ACVPB, ocupando a cadeira de Nº 25, que tem como patrono o escritor e poeta Catulo da Paixão Cearense. Em 2018 tomou posse como Embaixador da Palavra no Brasil, título internacional pela Fundação César Egido Serrano “O MUSEO DE LA PALABRA” da Espanha. Imortal membro da ALBAP Academia Luso Brasileira de Arte e Poesia, ocupando a cadeira de nº 25, cujo patrono é Castro Alves.

Suas obras nas áreas diversas:
 
Projetos Acadêmicos publicados: Itabaiana Ecologia para um Povo (FFPG/UFPE) e Ambiente e Comunidade (UFPB). Estratégias Metodológicas em Educação Ambiental (FFPG /UFPE).

• Nas artes Visuais Plásticas, pintura em tela e afrescos e desenhos mais de mil obras. É versátil nos estilos variados, desde o barroco impressionista, ao moderno, surrealismo, paisagismo e o expressionismo. Destacando-se também na arte contemporânea. Destaque para algumas pinturas em tela - O Rei da Mitologia, Caçador de Mim, O Batismo de Cristo, Jerusalém, o Ego Arrebatado, Jesus e a Samaritana, o Mendigo, A Força da Expressão e A Fonte, Marcas Rupestres (coleção em Neo-Paleolítico) entre outras.
 
• Dramaturgia (Peças de teatro): Destaque no Teatro Evangélico com cerca de vinte peças escritas e dirigidas por ele, como exemplo: A Encarnação do Verbo, A Ressurreição De Jesus, A Ressurreição De Lázaro, A Última Profecia, As Dez Virgens, O Cego De Jericó, O Quarto Homem na Fornalha e O Senhor dos Exércitos, A Igreja Adormecida, A Missionária, Comprados Para Cristo, Jesus Faz A Diferença, O Chamado, A Conversão de um Pai, O Arauto de Deus, entre Outras.

Regência Marcial: Coordenador dos regentes de Bandas e Fanfarras do Vale do Paraíba, eleito e diplomado pela AMERIFA Associação de Bandas e Fanfarras da Paraíba, nos anos 90; Regente da Banda Marcial da Prefeitura de Salgado de São Félix, PB, nos anos 80; Fundador e Regente da Banda Marcial do Olympikus Colégio e Curso em Itabaiana, PB; Fundador e Regente da Banda Marcial da Prefeitura de Itabaiana, PB nos anos 90; Regente da Banda Marcial Águia Azul do Colégio estadual de Itabaiana, PB, nos anos 80 e 90, Regente da Banda Marcial do Colégio Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana, PB, nos anos 80 e 90, Regente da Banda Marcial do Colégio NESA em Campina Grande, PB, nos anos 80, Regente da Banda Marcial do Colégio das Damas em Campina Grande, PB, nos anos 80; Regente da Banda Marcial da Prefeitura de Juripiranga, PB, nos anos 90, Regente da Banda Marcial da Prefeitura de Natuba, PB nos anos 90.
 
• Suas obras literárias são:
 
  • Livros de Crônicas e Contos: Tributo a Ir. Delzuita Gomes da Costa, O Canto da Águia Azul; Estórias que Mamãe contava e Visões Espirituais e Sonhos Proféticos.
 
  • Literatura de cordel na linha cristã: A Anunciação de Jesus, O Nascimento de Jesus, O Sermão da Montanha, Os Milagres de Jesus, Evangelho de João em Cordel.
 
  • Livros de obras poéticas: Falando de Amor, Mundos e Fundos, O Ego, Arrebatado, Raízes da Minha Vida.


    Livros de Arte Visuais Plásticas: Desenho Artístico – Diversos Desenhos de Paisagens, Desenhos Surrealísticos, Estudos de Anatomia Humana, Estudos da Arte em Neo Paleolítico e Tendência Barroca.


    Obras em literatura de cordel diversas: A Arte do Mestre Zaia, Academia de Cordel do Vale do Paraíba rumo a Europa, Bullyng, Ceará em Cordel, Dia dos Pais em Cordel, Dia Internacional da Mulher, Família Alves, Ilusão Quase Perdida, Iracema de José de Alencar em Cordel, Macaco Matriculado, O Hino Nacional Brasileiro em Cordel, O Mito da Caverna, Orgulho de ser Filho, Um Trapo de Gente Valeu a Pena Estudar A Família Neves e Água, O Líquido Vital.
 
 
O Autor.
 


Última atualização em 23/10/19 13:26