Casamento Matuto: ABC do Amor no Sertão

Sinopse
Uma homenagem ao Nordeste e nossos Dialetos Sinopse Nossa história conta um lindo encontro entre culturas bem distintas: Ele vem do Sul, e é um jovem artista mambembe, alegre, apaixonado, e livre de preconceitos. Ela, uma jovem nordestina, encantadora, forte e orgulhosa de suas origens. A trupe mambembe de Luiz chega ao povoado de Açucena, no sertão nordestino, e se apresenta com muita animação, cores, música, magia, quebrando a rotina da pacata cidade. À primeira vista, a paixão surge entre eles, que não resistem, e logo se entregam, e decidem viver esse amor. Mas, como todo caso de amor... Há que seja contra... Há sempre alguma barreira a vencer... Ou alguma missão a cumprir. Qual será a missão desse casal? O enredo fictício fala também do nosso grande amor ao Nordeste e o jeito inconfundível do cearense falar, através dos nossos dialetos nordestinos, também chamados simplesmente de sotaque nordestino. É a variante da língua portuguesa mais usada nos estados do Nordeste brasileiro, sendo o dialeto com maior número de falantes dessa região, com mais de 53 milhões, sofrendo variações. Venham se encantar com a gente, e viva o São João!
Autor:
Dallva Rodrigues
Formato:
pdf
Tamanho:
752 KB
Enviado por:
Dallva Rodrigues
Enviado em:
01/04/2023
Classificação:
seguro