Autores

Perfil

SERVIÇOS:
Arte Educadora, Produtora Cultural, Dramaturga, Atriz e Cantora.
 
Criação, desenvolvimento e elaboração de sinopses, e textos para teatro. Análise e consultoria para textos teatrais.
Contatos para palestras, workshop’s, mesas-redondas, leituras dramáticas, utilização dos meus textos teatrais, e demais textos:
TEL.:  0xx88 – 9943-8916 / 0xx88 – 9434-6587
E-MAIL: dallva.arteeducacao@gmail.com
FACEBOOK: https://www.facebook.com/dallva.rodrigues
INSTAGRAN: dallva.rodrigues


BREVE CURRÍCULO: Dallva Rodrigues, natural de Limoeiro do Norte/CE, Arte Educadora, Produtora Cultural, Dramaturga, Atriz, Cantora com Pós – graduação Lato Sensu em Arte Educação e Cultura Popular (Ciências Humanas) pela Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro e formação em cursos livres de teatro, produção cultural, e oficinas de direção, gestão, dramaturgia. Autora de peças infantis, adultas, monólogos, casamentos matutos, e poemas. Participou de vários festivais de teatro e quadrilha junina, sendo premiada nas categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Interpretação, e em 2013 como Melhor Casamento Matuto do Estado do Ceará. Através do Site Recanto das Letras tem seus textos montados e apresentados em várias Cidades de diversos Estados brasileiros. Coordenando o Grupo Cena’s de Teatro desde 2008, seleciona em 2018 na ocasião do aniversário de 10 Anos do mesmo, 5 espetáculos do repertório do Grupo, e lança seu primeiro livro: Lampião e Maria Bonita e outros Textos para Teatro.
 

                Os temas de minhas peças, adultas e infantis, procuram uma reflexão sobre diversos aspectos da sociedade contemporânea (ética social e pessoal, direitos e deveres do cidadão, questões ambientais, convivência ecológica e familiar, criação artística, educação linguística, comunicação de massa, etc) sem se prender ao individualismo humano, mas não esquecendo o caráter lúdico, tão importante para todos os seres humanos.

       As peças que que compõem essa minha página foram concebidas, prioritariamente, para o público infanto-juvenil. De modo, que as montagens possam ser realizadas sem muitos recursos de cenários e de figurinos, podendo ser encenadas em pátio de colégios, ruas e praças, como nos teatros de rua.
 
Boa leitura, e Xero grande!

                                                                        Dallva Rodrigues