A peça A Arte da Comédia escrita pelo brilhante dramaturgo italiano Eduardo De Fillipo nos deixa no centro de questões onde muitas das vezes não perecebemos a arte do humor presente na vida. De uma tragédia, eis que surge a brilhante comédia tentando a reparação/ solução de determinado problema. 
 
SINOPSE:
Um astuto diretor de grupo teatral consegue convencer um prefeito,que estar prestes a deixar o cargo a apresentar a  sua peça no Teatro Municipal, todavia é assolado por um incêndio em seu barracão, onde perde muito material, salvando-se os atores, alguns pertences e a caixa de maquilagem.

O prefeito recém-empossado recebe a visita do diretor, que pede-lhe ajuda financeira, sendo negada . A partir daí a comédia toma conta das cenas, pois a folha que contém a listagem das pessoas distintas e cidadãos que irão ser recebidos pelo prefeito é levada por engano pelo diretor teatra, então inicia o desespero cômico da autoridade municipal  assim como de seu subordinado ao presumir má fé do diretor.

Logo arquitetam planos para que não sejam ludibriados pelos atores.Como saber de fato a verdade sobre as futuras visitas? Onde o real se vincula ou se separa da arte?

FICHA TÉCNICA:
Direção: Sérgio Módena
Texto: Eduardo De Fillipo
Elenco:
Thelmo Fernandes, Erika Riba, Renato Bavier, Alexandre Mofatti, Alexandre Pinheiro,Ricardo Souzedo, Teresa Tostes, Poena Vianna, Saulo Segreto e Sérgio Somene.
Duração: 100 miniutos
Classificação: não recomendável para menores de 10 anos.

Serviço:

Apresentada em 05/10/13 na Mostra de Sucessos, às 19h45min, no Palco Sesc da 10ª edição da FITA (Festival Internaconal de Teatro de Angra).


 
Renata Emily
Enviado por Renata Emily em 08/10/2013
Reeditado em 08/10/2013
Código do texto: T4516247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.