Autores

Perfil

Perfil:

Me chamo Renata Emily, sou Escritora, Professora de Língua Portuguesa e Pedagoga. Além de leitora aficcionada de contos, crônicas, poesias e biografias.
Amo escutar  músicas e interpretar suas letras , além de apreciar filmes variados.


Academias:

Ocupo a cadeira de nº 30 na Litteraria Academiae Lima Barreto, e sou Acadêmica Correspondente
na Academia de Luminiscência do Brasil - Araraquara.


Leitura ?

Sou sua refém desde tenra idade, pois aos 05 anos fui incentivada a adentrar no mundo da leitura, e a partir daí fiz compras com um livreiro que frequentava a casa de minha saudosa avó, é claro que não era eu que pagava...rs
E assim, a leitura se tornou um vício maravilhoso, que permanece até os dias atuais, então a escrita seria consequência natural...



Quanto ao ato de escrever penso, que:

Escrever é um ritual que envolve riscos , porém é fundamental -  e acredito que seja como respirar e transpirar o desabrochar da vida.
 
Publicação de textos em Antologias:
 
 
1. Antologia comemorativa do "Dia Nacional da Poesia " - Edição 2014 - Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Poema para Capitu (e para o ficante Bentinho)

2.Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - volume 112. - Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Poema: Mãe

3.Antologia Fazendo amor com a poesia. Litteris Editora. Poema: Palavras.

4. Antologia Brasilidades vol. 9 Edição Especial 2014 - Câmara Brasileira de Jovens Esritores. Poema: Poetisa.

5. Antologia Contos de Amor & Desamor. Edição Especial 2014. Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Conto: Amor, amor... 

6. Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea. Edição 2014 -Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Poema: A mulher do artista.


7.Antologia poética "Canta Brasil" - Edição 2014. Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Texto: Marcha da segunda-feira.

8. Antologia 
Contos Livres - Edição Especial 2014. Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Texto: Lembranças...

 

 
O pensamento de Clarice Lispector é perfeito em relação a minha escrita neste recanto:
 
" Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou sabe. Perigo de mexer no que está oculto – e o mundo não está a tona, está oculto em suas próprias raízes submersas em profundidade de mar.”
 
“ Minhas intuições se tornam mais claras ao esforço de transpô-las em palavras. É neste sentido pois, que escrever me é uma necessidade de um lado, porque escrever é um modo de não mentir o sentimento..., de outro lado, escrevo pela incapacidade de entender, sem ser através do processo de escrever ”
 
SEJA BEM-VINDO(A)!!!