Oliver Twist

Charles John Huffam Dickens nasceu em Landport, na Inglaterra, em 07 de fevereiro de 1812. Adotou como estilo em sua escrita a denúncia e a crítica da sociedade de sua época. Essa obra é um dos maiores sucessos do autor retratando a marginalidade como forma de sobrevivência daqueles que viviam nas regiões periféricas. O autor sempre fez questão de evidenciar em suas obras uma sociedade que sempre foi omissa, conivente com a desigualdade social, agindo com descaso aos mais necessitados. Charles Dickens iria falecer em junho de 1870.
Oliver Twist narra a história de um menino órfão, que perdeu a sua mãe durante o seu nascimento, em seu parto. Por causa desta fatalidade, passa a sua infância em um orfanato da Paróquia de São Pedro, no entanto, aos dez anos retorna ao asilo de pobres onde nasceu. Durante dez meses uma rede de embustes e traições aconteceriam com Oliver, que não viu outra alternativa, a não ser fugir do asilo. Durante a sua fuga, resolve ir para Londres, lá ele acaba deparando com Fagin, um marginal que aliciavam as crianças, obrigando-as a furtarem em troca de abrigo e comida.
O menino Oliver, apesar de não ter tido uma boa educação, era puro de coração. Por causa disso, não identificando com a criminalidade, atraiu para si muitos inimigos. A partir de então, viveria grandes aventuras. A história é muito emocionante, sendo que em todo tempo, eu estava torcendo para que Oliver encontrasse um lar, onde ele pudesse realmente ser amado.
 
ISBN – 978-85-943-1866-4
Ciranda Cultural, Jandira, SP, 2019
Tradução – João Sette Câmara
352 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 19/09/2020
Código do texto: T7067508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.