As Minas do Rei Salomão

Henry Rider Haggard nasceu no dia 22 de junho de 1856, na cidade inglesa de Bradenham Hall. Aos dezenove anos, foi para a África do Sul como secretário do governador da província de Natal. Retorna para Inglaterra e em 1882, começou a escrever romances. Em 1885 publica esse livro, com o qual garantiu sua independência financeira. Seus textos foram influenciados pelo período que viveu na África do Sul. Sir Henry Rider Haggard  faleceu no dia 14 de maio de 1925, em Londres.
Alão Quartelmar, um caçador de elefantes, acabado de completar 56 anos, fora contratado para encontrar Jorge Curtis, irmão mais novo do Barão inglês Henrique Curtis, que saiu em busca das lendárias Minas do rei Salomão, estava desaparecido há dois anos. Juntando-se a eles o capitão da Armada Real, John Good e um servo, cujo nome era Umbopa, partem em suas carruagens para o deserto, visando encontrar as minas do rei Salomão.
Durante  a jornada, iriam viver imensas aventuras. Antes de encontrar os tesouros, sabendo que Umbopa era o rei de Cacuanas, que fugira por causa do tirano Tuala. Os três amigos, iriam  se juntar a Umbopa para o resgate do seu reino.
Essa história, apesar de ser uma ficção, não foi cansativa, muito pelo contrário, devido as inúmeras aventuras que iriam suceder no decorrer da expedição, foi um livro muito cativante.
 
ISBN – 978-85-943-1881-7
Principis, Jandira, SP, 2019
Tradução – Eça de Queirós
176 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 07/07/2020
Código do texto: T6998332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.