As aventuras de Huckleberry Finn

Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, nasceu em 1835 nos EUA. Quando criança foi entregador e escriturário. Após perder o pai, tornou-se aprendiz de tipografia e depois trabalhou como impressor. Durante a vida adulta foi piloto fluvial e participou da guerra civil. Posteriormente, Mark Twain foi morar em Nevada com seu irmão, tornou-se jornalista e passou a escrever para um jornal da cidade de Virgínia. A década de 1890 foi marcada para o autor por dificuldades financeiras e problemas pessoais, seu humor deu lugar a amargura e ao pessimismo retratados em suas obras. Faleceu em 21 de abril de 1910.
Huckleberry era um menino que morava com seu pai, que vivia sempre bêbado e o maltratava constantemente. Todo dinheiro que o menino angariava, seu pai tomava e enfiava na bebida. Finn também tinha seis mil dólares que era tutoreado pelo juiz.
Seu pai fazia de tudo para convencer o juiz e se apossar do dinheiro. Cansado dos maltratos e com medo que seu pai viesse prejudica-lo por causa do dinheiro. O menino elabora uma fuga, forjando sua morte. No decorrer da fuga, ele encontra com o escravo fugitivo Jim e juntos aventuraram em busca da tão sonhada liberdade.
Esse livro está classificado simplesmente como literatura americana e infantil. A minha impressão é que tinham me indicado esse livro, mas devo ter me equivocado. Sinceramente é um livro que não lerei jamais. Num certo momento da aventura, Jim é preso. Um plano para libertação do escravo fugitivo foi elaborado, no entanto, sinceramente, achei muito prolixo, dando aquela sensação de embromação. O último cento de páginas do livro, foram todas dedicadas à libertação do preso, ficou muito maçante. Talvez você leitor, possa ler e gostar, o que não foi o meu caso.
 
ISBN – 978-85-943-1874-9
Principis, Jandira, SP, 2019
Tradução – Karla Lima
304 páginas
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/06/2020
Código do texto: T6987135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.