Intuição

Allegra Goodman foi eleita pela The New Yorker como uma das melhores vozes literárias da nossa geração. Colaborou com Good Housekeeping, American Scholar e Slate. Atualmente mora com sua família em Cambridge, Massachusetts.
Sandy Glass é um oncologista que vive em busca da mídia e dos holofotes, que juntamente com Marion Mendelssohn, cientista totalmente devotada ao seu trabalho, dirigem o Philpott Institute, laboratório de pesquisas em Cambridge, Massachussetts, Assim como os demais laboratórios de pesquisa, O Philpot depende de verbas federais para manutenção das suas pesquisas.
Tudo estava indo bem no laboratório, até o momento, em que os experimentos de Cliff Bannaker, um jovem pesquisador, começam a apresentar bons resultados. Todos no laboratório, ficam empolgados com os bons resultados, no entanto, as descobertas do jovem pesquisador podem ser fraudulentas.
Robin, sua amiga, amante e também pesquisadora do laboratório, constatou que os resultados da pesquisa, estavam sendo mascarados e não condiziam com a realidade. Ela procurou colocar Cliff a par disso, mas em momento algum, ele admitira que os resultados da pesquisa estavam sendo fraudados, nem ele e nem ninguém no laboratório. Como questionar uma pesquisa que estava trazendo mantenedores para o laboratório. Inconformada com tudo isso, ela entra em contato com o CIPC, órgão que controlam os laboratórios e abre um inquérito contra o laboratório.
Coincidência ou não, Robin só começou a encasquetar com possíveis problemas na pesquisa, a partir do momento que foi rejeitada por Cliff. Seria bom os homens lerem esse livro, para ver o que uma mulher rejeitada pode fazer para prejudicar o seu ex, rs.
Esse romance foge dos padrões habituais dos contos. Nele a trama acontece quase toda dentro do laboratório, num ambiente de trabalho. A trama muito bem elaborada, interessante de se ler, apenas a conclusão ficou em aberto, com a impressão de que teria um Intuição II, rs.
ISBN – 978-85-01-07805-6
Tradução – José Eduardo Mendonça
Record, Rio de Janeiro, 2008
450 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 07/05/2020
Código do texto: T6940505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.