O jogo do Amor e da Morte

Martha Brockenbrough cresceu e reside em Seattle, onde tocava viola em quartetos de cordas e orquestras sinfônicas. Ela já atuou como professora, repórter e jornalista da área de entretenimento.
Esse romance conta a história de um jogo entre o Amor e a Morte literalmente personificados, cuja aposta é a seguinte: cada um, irá escolher um candidato, caso o casal fique juntos, venceria o Amor, caso essa união não realizasse, a Morte teria como prêmio a morte do seu candidato.
Essa história tem início numa sexta-feira, 13 de fevereiro de 1920, quando os oponentes escolheram os seus candidatos, conforme relato:
“Em pé sob uma janela de vitral, o visitante, conhecido como Amor, tirou um pequeno alfinete com cabeça de pérola da gravata e espetou o dedo. Uma gota de sangue surgiu e captou o reflexo da faixa de lua que pairava baixa no céu de fim de inverno. Ele se inclinou sobre o berço e deslizou a ponta do dedo sangrando para dentro da boca da criança. O bebê, um menino, tentou sugar, franzindo a testa, as mãozinhas se fechando em punhos”.  Henry Bishop nasceu em Seattle, alguns quarteirões da escolhida e milhares de mundos de distância, um garoto branco, com o futuro garantido, uma rica família adotiva, uma bolsa de estudos para a faculdade e todas as oportunidades do mundo.
Já a candidata que seria escolhida pela morte, seria o oposto conforme relato:
“Na noite seguinte, em uma pequena casa verde do outro lado da cidade, sua oponente fez a escolha. Nessa casa, não havia vitral nas janelas. Nada de berçário agradável; nenhum berço de ferro forjado. A criança era uma menina que dormia em um caixote de maçãs _ feliz, porque ainda não entendia nada. ’ Flora Saudade, era uma garota negra que, de dia, sonha em se tornar aviadora e à noite, canta nos esfumaçados clubes de Seattle.
Logo que vi a sinopse, relatando casos de amores que resultaram em morte, fiquei interessado em ler esse romance. A autora foi muito feliz na narração da história, de fácil compreensão, bem elucidada, despertando a minha curiosidade o tempo todo. Muito bom.
 
ISBN – 978-85-7686-430-1
Tradução – Cláudia Mello Belhassof
Editora Verus, Campinas, 2017
308 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 02/05/2020
Código do texto: T6935660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.