Uma nova chance para amar

Nikki (Annette Bening) e Garrett (Ed Harris) vivem um relacionamento perfeito até o dia em que, comemorando os 30 anos de casados num hotel no México, Garrett chapado, morre afogado ao entrar num mar bravio, apesar de alertado para não fazê-lo em virtude do perigo. Nikki fica inconformada, arrasada, aniquilada.

Sem nem por um minuto esquecer o marido tão amado, cinco anos depois, Nikki encontra, casualmente, um homem parecidíssimo com Garrett e resolve segui-lo. Ela era uma bem sucedida decoradora de imóveis para imobiliárias que estavam com alguma construção com pretendentes definidos para comprá-las. E o homem parecido com seu ex-marido era Tom, um pintor e professor de artes. Impressionada pela semelhança, Nikki resolve contratá-lo para lhe dar aulas particulares, de modo a mantê-lo por perto.

Em pouco tempo os dois estão vivendo um romance. Ela vive escondendo Tom para que os amigos não vissem o quanto ele era semelhante a Garrett, em especial, de Roger (Robin Williams) de quem Garrett e ela eram vizinhos. Roger depois da morte de Garrett ficou flertando com Nikki e querendo manter com ela um relacionamento mais íntimo mas ela não lhe dá chance. São apenas amigos.

O que você faria numa situação semelhante? Encontrando alguém que você tenha perdido e que fosse demasiadamente semelhante com a pessoa amada?

Este é o enredo deste filme intrigante e cheio de surpresas. Um desempenho sofrível de Anette bening e um mau aproveitamento do talento de Robin Williams que neste filme, tem uma de suas últimas aparições no cinema.

O título original do filme tem muito  mais sentido do que a tradução para "Uma nova chance para amar". The face of love certamente fará muito mais sentido para quem assistir a este filme do que o título dado em português. The face of love (A face do amor) é o título de um dos quadros do pintor numa exposição à qual Nikki comparece e fica maravilhada.

Um bom filme. Recomendo.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 15/04/2018
Código do texto: T6309146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.