Cartas para Deus
Esse drama americano lindo, lindo, lindo foi lançado em abril de 2010 com a direção de David Nixon, roteiro de Patrick Doughtie, Cullen Douglas, Art D’Alessandro e Sandra Thrift, tendo a duração de 114 minutos e protagonizando os atores Tanner Maguire, Jefrey S. S. Johnson e Robyn Lively.
Esse filme conta a história de um menino Tyler Doherty ( Tanner Maguire ) que tinha câncer, mas ao invés de encarar essa situação com tristeza, ele agia de forma diferente demonstrando muito humor, fé e humildade. Ele para poder conviver com a doença escrevia cartas para Deus que com o tempo foi alcançando toda a vizinhança que o conhecia.
A vizinhança começou a ser alcançada pelas cartas no início quando o carteiro Brady McDaniels ( Jefrey S. S. Johnson ) sem saber que fim dava nas cartas, procurou uma igreja com o objetivo de deixar as cartas no altar, só que lá na igreja ele foi convencido pelo pastor que se essas cartas chegaram até a ele, o mesmo deveria voltar com as cartas para casa e orar pedindo direção a Deus para saber o que deveria ser feito.
Depois de muita hesitação ele começa a ler as cartas que são direcionadas para pessoas da vizinhança, sendo que depois de lidas o carteiro entregava as mesmas para quem era direcionado. Brady estava passando por um período difícil na sua vida, separado da esposa e longe do filho que tanto amava devido ter dirigido alcoolizado. E foi justamente nesse período da sua vida que Brady teve a brilhante ideia de conhecer Tyler e sua família, e passou a conviver com a mesma.
Cada carta que o carteiro lia do menino, mais Deus ia ministrando no coração dele a respeito dos problemas que estava atravessando na sua vida.
Por outro lado a vida para Tyler não era fácil, onde tinha que enfrentar zombarias dos amigos de escolas pelo fato de ter perdido o cabelo e sobrancelha, mas tinha na sua vizinha não só uma amiga, mas também uma guerreira que militava as causas do amigo. O menino para não guardar mágoa das pessoas que zombavam dele, começou a escrever cartas pra elas, pedindo desculpas se em alguma coisa tivesse ofendido eles, essa atitude foi quebrantando as pessoas que foram se condoendo com o menino.
Sua mãe Maddy Doherty ( Robyn Lively ) à medida que o tempo ia passando, sofria cada vez mais com a possibilidade da morte do seu filho.
As cartas de Tyler na realidade eram verdadeiras orações, onde Tyler conforme a necessidade das pessoas pedia a Deus por elas.
A propagação dessas cartas para Deus foram tão grandes que fora criado um ministério de oração, cuja finalidade era orar para as pessoas que estavam enfermas.
Infelizmente a hora do menino partir chegara, mas Deus foi agindo de tal forma na vida das pessoas, que quando Tyler partiu as pessoas estavam mais conformadas devido a propagação do ministério das cartas pra Deus, onde sacos e mais sacos de cartas para Deus chegavam no correio para serem distribuídas.
Filme muito motivador e emocionante. Queridos leitores não sei se sirvo de base, mas eu chorei o filme quase o tempo todo. Muito bom, sempre sou comovido quando vejo o amor rompendo barreiras.