A personagem Crô por ter caído no gosto do público na novela Fina Estampa da Rede Globo atrai muitas pessoas ao cinema. Adicionando alguns elementos novos ao lugar comum em que se encontra a personagem Aguinaldo Silva - o criador da personagem - e Bruno Barreto , o diretor do longa,  conseguem fazer o público rir em algumas cenas.

O elenco conta com Marcelo Serrado como Crô, Ivete sangalo (Odete Zagalo), Kátia Moraes (Marilda), Alexandre Nero (Baltazar), Urzula Canaviri (Paloma), Carolina Ferraz (Vanusa), Milhem cortaz (Riquelme), Nataly Cabanas (Roana), Karen Rodrigues (Francisca),Ana Maria Braga (Ana Maria Braga),Gaby Amarantos (Gaby Amarantos).

Sinopse:

O caricato Crô após a morte da sua musa fica totalmente perdido. Em meio aos milhões que a mãe lhe deixa, não se sente feliz , assim tenta ser cantor,  e até mesmo empresário através de vários negócios, porém não obtém êxito em nenhum deles.

Em crise existêncial e após um sonho com sua última musa e mãe Odete Zagalo o ricaço, que : "sem uma mulher, uma diva, uma deusa  não é nada" o ex-mordomo Crodoaldo Valério decide retornar a fazer o que sabe executar com perfeição: cuidar, bajular e servir a uma musa.

A partir dessa decisão marca entrevistas  com várias peruas candidatas  a nova musa. Até que surge um mulher  Vanusa com pinta de emergente, que clandestinamente mantém uma confecção onde há mão de obra escrava composta por imigrantes bolivianas. Neste lugar de tristeza, violência psicológica e sordidez  o ex-mordomo encontra a sua nova musa...Que para surpresa e aceitação do público ficará com ele durante um bom tempo...

Pontos positivos: o tom de humor que o filme estabelece, já conhecido  do público que acompanhou a personagem numa novela global. O incentivo a adoção realizada por Crô.

Pontos negativos: A personagem principal ser retratada de maneira caricata e preconceituosa, pois continua a considerar o machismo de seu motorista como motivos de sentimento e apreço. A submissão que toma lugar a luta por novas potencialidades que podem ser descobertas, porque todos nós somos capazes...

Cenas que se destacam:

A adoção da menina boliviana que era explorada na confecção; A prisão da exploradora/traficante de mulheres e de seu violento marido; A compra da confecção e doação para a menina que será a filha de Crô.

Número de estrelas: duas
Duração: 110 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.
Diretor: Bruno Barreto
Roteirista: Aguinaldo Silva, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski

Produtor: Paula Barreto
Distribuição: Downtow Filmes
Renata Emily
Enviado por Renata Emily em 08/02/2014
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T4683285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.