Fale de Amor, mas não seja tolo de Amar!

- toc, toc, toc!

- quem é?

- Sou Eu...

- Eu, não tem nome? Se for o frio, bata em outra porta.

- por favor...

- hoje não tem pão velho...

- não seu Papa, não é nada disso!

- então quem és; e o que queres.

- Sou Amor e trago boas novas...

- ih, não, ainda não notastes que sou Papa e resido em Roma; palíndromo de amor?

- e daí?

- ainda pergunta?: sem rima, sem remorso e sem reza, Amor e Roma, a mesma embarcação, não remam; portanto, espere a próxima.

.

.

. Enfiado num barraco ou em luxuosa mansão, o homem alimenta-se de coisas materiais, duras, concretas e não de coisas abstratas do coração.

P.S : "Se algum dia o amor vier me procurar, diz a esse monstro que fugi de casa". - Augusto dos Anjos.

Porém, se aceitar de bom grado e verdade a pecha de Explorador, abrirei a porta e serás convidado para um café.

Com direito à broas, pães de queijo fornados na hora e óbvio, alegrando o coração com um portentoso recital de poesias e boas prosas, Um café de grãos especiais.

Comprovação político/científica

As galinhas são os animais mais bestiais do mundo, pois além de tomar bicada na cabeça pra abrir o rabo, sai cantando; e ao botar (ou por) os ovos, sai do ninho se autodenunciando ao patrão, que por sua vez, a depena e explora sem dó e sem piedade.

Ôô, coitada...; se o galo for bolsonarista machista, dirá: "Tem que tomar no rabo e na cabeça, mesmo. Ôô, coitada; é isso o que acontece quando se tem asas e não voa; quando se tem cabeça, mas não pensa".

Sorte do patrão que a politicagem é arte de gente, e embora Ele pertença à especie Sapiens, as coisas de gente não chegaram em seu galinheiro. Portanto, o patrão governa à sua maneira e a galinhada que se adapte; pois quem não se governa, pelo governo, será governado. E o Galo?

O Galo comedor que abaixe a crista, corte as esporas e contrapondo o comportamento da espécie, voe ligeiro para o poleiro, se não, serás depenado e a pena pelo desrespeito, será cumprida na panela.

A saber, na somatória ou subtração dos nove na sentença relacional humana, impõe, manda, ordena quem detém o Poder e obedece o súdito que tem juízo, inteligência. Em qualquer terreiro, chamam isso de "simples assim".

Novamente, sorte, muita sorte, que a hipocrisia não mata; a floresta, sim, mas o deflorador / lenhador, jamais.

Conclusão:

Fale de amor,

Amora,

Papa,

Arame,

Roma,

Poesia,

Aroma,

Mas, não coma,

Não se amarre,

Não ame!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 04/06/2024
Reeditado em 04/06/2024
Código do texto: T8078081
Classificação de conteúdo: seguro