UMA PRISÃO DE LIBERDADE, OU LIBERDADE PRIVADA?

Como você está hoje, amanheceu com um sorriso e disposto a encarar mais um dia de vida e de trabalho, ou as duvidas de ontem se acumularam ao ponto de ja te despertar com os mesmos sentimentos?

Você tem dez motivos para gostar do que faz, ou está desmotivado para exercer o que atualmente lhe sobrou como opção (ou por falta dela) fazer?

Voce diz obrigado pelo que você faz, ou você está obrigado faze-lo?

Não espere uma RECOMPENSA JUSTA de salário, pois ela nunca virá, e sendo você(não sei se é o seu caso) um funcionário público, é bem pior ainda, pois este recebe o que chamo de salário PROTETIVO, ou seja, quem te dar a confiança de continuar no emprego é o teu titulo de eleitor. Para o poder público, ele age como um passaporte que te qualifica a fazer (por muitas vezes) o que você não tem a menor vontade de fazer.

Perdeu a liberdade de expressão ou de ação, ou o que mais te prende nessa posição que te sufoca no dia a dia?

Está na hora de tomar uma decisão séria, que irá mexer com o orçamento da família, uma vez que você é parte integrante desse orçamento. O Que fazer, tens uma opção melhor, ou seguirás alimentando a insatisfação de fazer ou de estar num lugar onde já não enxergas mais possibilidades de crescimento?

Tens uma outra fonte alternativa de ganho ou acumularás possibilidades e dúvidas se irás ou não obter a manutenção necessária para o seu dia a dia?

É nesse exato momento que o bom senso, a sensibilidade advinda de uma responsabilidade para a sobrevivência tem que ser colocada a prova. Não depende de ninguém tomar uma atitude por você, é você mesmo que tem que se descobrir e não se sentir uma marionete do destino fazendo o que os outros querem que você faça, mas que já não te traz brilho nenhum para o que você se propôs fazer.

Antes chegavas primeiro e até fazia o café para os colegas, mas hoje, és o ultimo que chega e o primeiro que sai do local de trabalho. Já não interage mais, não se preocupa mais, não participa com as coisas comuns no local de trabalho.

Pare. Está na hora de procurar outra coisa para fazer, antes que percas a própria sensibilidade e deixes de encarar a socialização como tema primordial numa sociedade em que muitos dividem o mesmo espaço e as mesmas (ou semelhantes) atividades diárias. Seja como for, dê uma chance a você mesmo(a), mude sua atitude ou ingressa na mesmice dessa rotina que te sufoca, ou de fato procure outro meio para sobreviver e cuidar da sua vida. Todavia, não o faça intempestivamente. Pare, pense, analise tudo ao teu redor e quando estiveres convicto do que deves fazer, faça sem culpas e sem pensamentos negativos. Cada dia, traz um novo amanhecer, cada minuto, é um momento a mais para oportunizar as mudanças que todo ser humano precisa ter na vida. Basta acreditar que tudo é possível e que você nesse exato momento, precisa de coisa melhor. Boa sorte, e desaprisione-se urgentemente, antes que a tua liberdade te faça cativo da tua desonra ou da tua própria covardia.

Quer ser parceiro para aquisição do nosso proximo livro de poesias?

Preciso da colaboração de todos(PARTICIPEM DA PRE VENDA) Frete gratis para os leitores do Recanto.

Caixa do pix: 71981479634 - lançamentpo previsto para 29 de setembro na FLIFS - Feira Literária de Feira de Santana.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 16/06/2023
Reeditado em 17/06/2023
Código do texto: T7814991
Classificação de conteúdo: seguro