Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Cipó - Bahia - Brasil, 56 anos
366 textos (15701 leituras)
3 áudios (372 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 01:01)
CARLOS SILVA POETA CANTADOR

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
BREVE RELEASE
 
Carlos Silva

No dia que minhas lágrimas perceberem que eu também sei sorrir, haverá festa em meus olhos.

Carlos Silva​

Paulistano, criado no sertão da Bahia, Cantor, compositor, cordelista e escritor, e Mestre de culturas populares, que desde criança, teve as suas melhores influências calcadas ainda no berço da nossa musica de raiz, onde através de repentistas, emboladores e artistas circenses de meio de feira se descobriu na musica.
Amante da música regional brasileira, Carlos Silva se destaca, compondo canções que fala da nossa identidade socio politica e cultural, valorizando a nossa gente e a nossa terra. Na atualidade, o poeta cantador segue compondo e levando sua marca singular a pontos dominantes da cantoria.

Recentemente, lançou um cd onde faz homenagem ao cantor paraibano  Zé Ramalho. Sua primeira música de trabalho foi ESTRANGEIRISMO, onde brinca com as palavras inglesas de uma maneira que faz com que o publico perceba o exagero do uso desta lingua em nosso país. 
Além das apresentações musicais, Carlos tem um trabalho rico em cordéis, com vários títulos lançados, e  mais algumas dezenas para lançar.

 
Projeto Leve Livros
“Nem toda leitura, TEM QUE SER COMPRADA, SENÃO, AFASTAREMOS AINDA MAIS,  OS LEITORES EM POTENCIAL”. Carlos Silva. Doe livros.
 

“O LIVRO LIBERTA”
Amparado na repetição desse slogan pelas praças e ruas de diferentes regiões, O PROJETO LEVE LIVROS incentiva o conhecer e a valorização da leitura, interagindo com uma realidade literária que “invadiu” os sertões para fazer literatura.
 
DOEM LIVROS, AO PROJETO LEVE LIVROS.
 
  • O que é o projeto Leve Livros?
É um projeto que arrecada e distribui livros gratuitamente para incentivar a leitura, entre crianças, jovens e adultos.
 
  • Onde, como e porque surgiu e qual a data da primeira edição?
Na cidade de Cipó – BA, expondo livros num banco de jardim da praça principal tendo sua primeira edição no dia 20 de maio de 2018, das 9:00 as 12:00 da manhã.
 
  • Qual a responsabilidade social do projeto?
    Incentivar a leitura, dando oportunidades para as pessoas adquirirem livros de ótima qualidade literária, sem ser obrigado pagar por esse serviço ofertado.
 
  • Quais as cidades que já foram atendidas pelo projeto?
Alagoinhas Aporá, Araci, (Barrocão, em Rib.do Pombal) Biritinga, Camaçari, Cipó, Delmiro Gouveia (AL) Entre Rios, Esplanada, Fátima, Inhambupe, Mata de São João, Nova Soure, Olindina, Paripiranga Piranhas (AL) Poço Redondo (Se), Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Salvador, Sátiro Dias,
 
  • Quantas pessoas estão envolvidas na ideia do Projeto?
O poeta Carlos Silva, é o idealizador do projeto e conta com apoio de doadores para manutenção dos trabalhos.
 
  • Quais os principais doadores dos livros?
A fundação Pedro Calmon, em Salvador, Biblioteca do Paiaiá, (em Nova Soure) o Sistema Nacional de bibliotecas Públicas de: São Paulo, Sistema de Bibliotecas Publicas de Fortaleza e Santa Catarina e o Instituto academia do Dr. Augusto Cury, além de poetas, professores, admiradores do projeto que sempre despacham pelos correios e por uma empresa de ônibus que traz os livros de São Paulo até a Bahia.
 
  • O Projeto conta com parcerias?
    Temos a FAEC (Faculdade Euclides da Cunha), a distribuidora de produtos para panificações JB Distribuidora da cidade de Ribeira do Pombal, BA, a empresa de Transporte e turismo Moacir Tur, e a SF- Sementes e rações, que contribuem para confecção de banners, camisetas.
 
  • Qual a faixa etária (ou o perfil de visitantes) e quais os livros expostos para apreciação e doações.
    Apesar da deficiência em conseguir doadores de revistinhas de pintar, gibis e outras leituras próprias para crianças, sempre atendemos (com o que temos) para não deixa-las sem receber um desses livros. Estudantes, do ensino médio e superior, artistas plásticos, arquitetos, professores, profissionais liberais, pois sempre existe um desses títulos que contemplam esse público.
 
  • O Projeto tem patrocínio de custeio, ou incentivo?
Não recebemos apoio de nenhum órgão governamental, mas (Quando foi necessário) pedimos colaboração (de Amigos e simpatizantes ao projeto) para conserto do carro e muitos se solidarizaram com o pedido e conseguimos arrecadar a quantia para pagamento do conserto, e 35 dias depois, conseguimos colocar o projeto de volta. Vale ressaltar, que as despesas com combustíveis, hospedagens e alimentações, são bancadas por mim mesmo. Vale ressaltar que sem um projeto de apoio, ficará inviável a continuidade dessa (Tão grandiosa) ação literária.
 
  • Qual o plano de mídia utilizado para divulgação?
Redes sociais, pois na imprensa escrita, falada ou televisada, não tenho acesso, apesar de ter insistido em algumas emissoras através do envio de e-mails, explanando o projeto e a sua importância.
 
  • Quantos livros (aproximadamente) o projeto já distribuiu?
Cerca de 2.400 livros, tendo uma lista de presença de publico de mais de 2.600 nomes.
 
  • O que precisa para que o projeto Leve Livros, continue avançando?
Preciso de equipamentos como:
1 motor gerador
2 Toldos grandes (para feiras e eventos maiores)
1 Note book
1 Retro projetor com tela acrílica
4 Mesas (ou uma bancada de madeira para exposição)
1 Sombreiro (Ou guarda sol)
2 tapetes, ou carpetes 4x4
4 Pufs grandes para adultos, para acomodação e leitura
4 Pufs pequenos para as crianças
1 Reboque adaptado para transportar e acomodar os livros.
 
O orçamento inicial chegou a R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) fiz inclusive uma vaquinha virtual, mas só consegui 1,08%. Do valor, doado por apenas dois colaboradores.

 
Endereço da sede principal do projeto Leve Livros?
4ª Travessa da rua 5 de Agosto
N
º 15 Bairro Centro
Cidade: Cipó
Cep: 48.450-000



Responsável pelo projeto:
Carlos Silva  - poeta, cantor, compositor, escritor e Mestre de Culturas populares, Ex.Conselheiro Estadual de Cultura da Bahia.

Contatos:
E-mail
cscantador@gmail.com
Tel (75) 99838 -5777
Nossa pagina está no face book: projetolevelivros




 

CONTATOS PARA SHOWS :
cscantador@gmail.com
(75) 99838 5777
Conheça mais sobre nossa carreira:
www.bdg.uol.com.br/bandas/carlossilvacantador
https://www.facebook.com/carlos.silva.poetacantador
http://cantosemcordéis.blogspot.com

Nossas paginas no face:
SER TAO BENDEGO
PROJETO LEVE LIVROS
 


Última atualização em 20/11/19 01:01