O QUE SOMOS, O QUE QUEREMOS E PARA ONDE VAMOS...

Somos pedaços de vidas dentro de nós, somos as partes grudadas de um existir, a emenda de vertebras revestidas em pele, somos seres humanos criados pelo poder de um Ser Criador.

Somos acertos e erros, Sagrados e profanos, carregados de certezas e duvidas, risos e lágrimas, castigo e perdão, gritos e mudez, mas foi assim que fomos cuidadosamente gerados e desde o nosso não existir para a vida, a vida já existia para cada um de nós.

E como poderíamos explicar isso? Humanamente falando e pelos olhos e ações carnais, ser-nos-ia impossível um fio de entendimento dessa maravilhosa forma de existir, pois fomos criados imagens e semelhanças de um Criador que não se explica o seu existir e muitos debatem as teses do criacionismo e muitos combatem a crença do seu existir, mas todos estão certos de uma coisa muito importante: Há um responsável pela criação dos céus, da terra, do ar, do fogo, das montanhas, das pedras, das areias, das vegetações e das extensivas belezas que alegram os nossos olhos ao contemplar o bonito de toda vida que temos a oportunidade de dizer que foi um Ser Superior quem criou tudo isso.

Ele pode ser chamado de vários nomes, Ele pode se apresentar de varias formas, simplesmente porque Ele o É.

Muitos no passado, por acreditar na existência desse Criador, tiveram seus corpos lançados em fogueiras, sentiram o peso da decapitação, do enforcamento e tiveram suas vidas ceifadas nessa terra.

Mas a palavra Deste que criou tudo isso diz: (AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ”.

O que é isso, ou o que isso quer dizer? É uma promessa. Então, Aquele que a tudo criou pode ressuscitar quem por Ele morreu.

A morte é um sono, um transe e assemelha-se aquele período em que deitamos e acordamos no dia seguinte sem que tivéssemos despertado durante a noite ou madrugada.

Naquele exato momento, há uma transição corpórea ou um extrair de alma que nos permite dormir por horas sem acordar.

Talvez (e isso eu deixo para os estudiosos) possamos ter esse exemplo como se estivéssemos mortos durante algum tempo, mas que ao despertar para o viver de um novo dia, também estivéssemos sentindo o poder dessa ressureição.

Nós não estamos sozinhos nesse mundo, os Anjos do bem nos sondam e nos acompanham por todo o tempo que vivemos aqui na terra, trabalhando, cumprindo nossas obrigações, dormindo, viajando, construindo algo. Eles estão ao nosso lado para embelezar o nosso viver. São anjos de luz, são divinos mensageiros da paz, guardiões do nosso existir sob o comando desse Ser Criador que nos deu a vida.

As nossas escolhas praticáveis durante o nosso viver, vão nos dizer se permitimos ou não, a presença desses seres em nosso caminhar.

Se tomarmos decisões opostas ao bom comportamento da vida, eles tristemente sentirão essas nossas negligencias para com eles e já não estarão tão perto de nós, mas também, não se afastarão, pois, estarão confiantes que faremos o caminho de volta para a proteção zelo e cuidados deles.

No momento que nos afastamos dos caminhos que o Criador direciona para cada um de nós, entram em cena um outro, personagens. São os chamados anjos das trevas que ficarão felizes toda vez que um de nós, (os escolhidos do Criador), damos um passo em falso e seguimos tortuosos caminhos que nos levarão ao declínio. Há uma luta de anjos pela sua vida, pela sua proteção, pela sua salvação, pelo resgate da sua vida.

Mas por mais que eles lutem para ter o domínio sobre tua vida, é você quem decidirá para qual anjo darás ouvidos.

O chamado livre arbítrio nesse momento de conflito interior, começa se manifestar em sua mente e é nesse exato momento que você terá que fazer a maior escolha da sua vida.

Se deixar se levar pelos bens materiais, pelo acumulo de riquezas, pelos prazeres carnais, pelos vícios em álcool, sexo, droga, fingimentos, traições (não só conjugais mas tudo que envolve a mentira) se achardes que os preceitos morais perderam seus valores, se quiserdes “aproveitar” todos os prazeres da vida e se lançar no mundo do tudo pode, tudo é permissível sem rédeas, sem controles e sem domínios, e que esse negócio de Anjos de luz é apenas uma invenção de fanáticos religiosos, creia, que ao tomar essa decisão, os anjos da obscuridade, das trevas e das destruições acamparão ao teu redor e terão como troféu, a tua tão fragilizada alma que jamais entenderá o poder dAquele que um dia por concepção de amor a humanidade, te deu a vida e enviou para essa terra o seu único filho parra morrer por ti, por mim e por todos aqueles que Ele criou.

Todavia, se disseres, NÃO! Não quero, não devo, não vou, não me submeterei aos comandos que destruirão minha alma, pois não nasci para ser um derrotado. Se nesse exato momento a sua decisão estiver centrada na promessa (AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ), tu terás então conseguido tornar-se um vitorioso, um membro dessa família real e terás o descanso merecido, pois não se curvastes e nem declinastes teus saberes em prol dos destrutivos e tão efêmeros caminhos de promessas enganosas.

Mesmo que a tua vida não seja de glorias ganhos e conquistas materiais nessa terra, apressa-te em lembrar que: Tesouros maiores encontrarás, que riqueza nenhuma na terra se compara com o que está reservado para os escolhidos.

Somos pedaços de vidas dentro de nós, somos as partes grudadas de um existir, a emenda de vertebras revestidas em pele, somos seres humanos criados pelo poder de um Ser Criador.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 24/07/2022
Código do texto: T7566570
Classificação de conteúdo: seguro