ESTAMOS PARTINDO

Estamos partindo, feito um trem nos trilhos, numa grande locomotiva de sonhos incertezas e tantas lutas, saindo de uma estação impar, para uma outra em números pares, que dizem que será melhor do que o passado que estamos deixando para trás, sem muitas lembranças boas pois o luto ainda luta dentro de nós ao lembrarmos das perdas que se foram para não mais voltar.

O que mudará quando o calendário mudar do número impar para o numero par?

Seremos transformados, o coração lapidado, o riso mais estampado, a sinceridade mais nítida, o amor mais pulsante, a verdade mais ativa, a fome erradicada, as classes mais unidas, o perdão aflorado, a conquista dividida, a felicidade sentida e compartilhada onde nos olharemos pelo lado humano e não pelo lado da cor, ou do local que moramos, das roupas que usamos?

De que jeito, de que forma, de que modo, virá essa mudança tão esperada por todo globo terrestre, se o tempo que nos resta a cada dia fica mais curto?

Quantas duvidas serão necessárias, quantas indagações se fartarão em nossa boca pelos anseios de saber o que nos reserva em meio as nossas duvidas preceitos, conceitos e preconceitos instaurados em nossas vidas?

O ladrão deixará de roubar, o enfermo se levantará, a maldade se dissipará dos corações, as drogas serão extintas, os viciados irão para as igrejas, os prostíbulos serão fechados, e o menino de rua voltará a ter um lar?

O que mudará com a mudança dos números impares para os números pares?

Aguardemo-los, pois no decorrer do 21 para o 22, até chegarmos na preparação para receber o 23 e o 24, haja tempo de pensarmos no 25 na expectativa que o 26 passe logo para que o 27 se aproximando do 28 traga um 29 e aí saberemos o que será da agenda do 30 aguardada desde o começo do 18 do 19 e do 20.

Par ou impar não importa, impar ou par, que diferença tem? Faça de si o melhor para os outros, para que todos possam perceber que precisamos unificar nossas mãos sem distingui-las de cor raça religião e outras coisas que nos prendem e nos impedem de agirmos como seres humanos NORMAIS.

"PRA ONDE QUER QUE A GENTE VÁ, É SÁBIO PENSAR QUE A LOCOMOTIVA ESTARÁ A SERVIÇO DE TODOS NÓS".

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 28/12/2021
Código do texto: T7416824
Classificação de conteúdo: seguro