O MUNDO

Esse fascinante, esférico globo girante dividido em porções secas e molhadas, habitados por povos de línguas diversas e pela exoticidade de expansiva fauna e flora que esbanja belezas e aos olhos causa um admirar inenarrável.

Por entre os seus vales, bosques, florestas, montanhas, vulcões, neves, rios piscosos, mares e sertões, existem vidas com seus exclusivos gostos, gestos, costumes, saberes, dizeres que o tornam tão fascinante.

É nesse citado esférico e tão agigantado mundo, que se mede o viver de criações admiráveis entre chão e o universo cheio de mistérios e belezas infindas.

Desde as imensas profundezas até ao imedivel mundo galático, quantas formas de existir completam esse ciclo circulante entre o piso e o teto maior dessa casa chamada simplesmente de mundo?

Quão minúsculos somos, diante de imensa grandeza!

Somos criaturas anãs, um grão de areia tangido pela poeira cósmica de uma vivência tão ínfima que somos incapazes de medir essa pequenez que somos, face ao universo que nos acolhe.

Por vezes, a humanidade age, como se a sua importância fosse maior que isso tudo que a ela é ofertado a cada instante.

A sua teimosia, ambição e impercepcao diante do perceptível, o torna cego a ponto de não querer enxergar a MINUSCULOSIDADE DO SEU TAMANHO.

O mundo, essa infinita e arredondada força de tão perfeita existência, é o que nos faz prosseguir desfrutando (e por vezes tantas colaborando diuturnamente para o seu destruir) dessas imensas riquezas em belezas a nós doadas com mais puro sentimentode amor por Aquele que o criou.

Precisamos do mundo para continuarmos vivendo e o mundo precisa de nós para compreendermos toda essa sua imensa importância em nossa própria vida.

A distância entre a terra e o universo, somos nós mesmos, seres habitaveis viventes e pensantes, responsáveis eleitos pelo seu Criador, de tudo que nos deste, para cuidarmos com amor, carinho, zelo, gratidao e imenso respeito.

Por mais GRANDE que você queira se achar, entenda o seu tamanho ou o seu "MENORCIDIO" diante a toda essa imensidão que é o mundo.

Por mais DONO de coisas que te aches, compreenda que nada é efetivamente seu, pois esse pertencimento de coisas, são apenas as coisas que nao existirão eternamente e não te acompanharão quando a terra te fazer o repouso final, pois o mundo assim rege para que todo esse complemento de vida assim seja cumprido.

Tudo passará. O mundo, será renovado e nunca deixará de existir.

Quanto a nós, "seres habitáveis na terra em plano físico" o amanhã pode ser o hoje, e, talvez, nem tenhamos a graça de continuarmos no existir da terra renovada.

Para tanto, façamos o que nos cabe para merece-la e assim, podermos desfrutar de um mundo totalmente refeito.

Fim

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 17/11/2021
Código do texto: T7387292
Classificação de conteúdo: seguro