Misantropia

Novo Trabalhador Brasileiro

Como religioso (é bíblico que aquele que não produz o seu alimento, que vá se entender com as formigas) e trabalhador honesto, sem opção de trabalho em minha área, que é engenharia, fui ao mercado, oferecendo-me para trabalhar de braçal. Por nunca ter faltado braços, pernas e coragem, candidatei para trabalhar de servente de serviços gerais em construção.

Pois bem, com a ressalva de que Eu deveria ser bom de serviço, (ser bom de serviço na construção, é servir a tempo e hora 2 pedreiros, no mínimo) graças a Deus e a minha iniciativa de ser digno, consegui trabalho. O valor por dia, conforme acordado, seria R$ 80,00 (oitenta reais) totalizando 480,00 reais por semana.

Fiz uma contra-oferta, a qual Eu pagaria os mesmos 80,00 reais se por acaso o empregador conseguisse alguém que fosse ruim de trabalho; R$ 120,00 reais, se o Fulano fosse bom. E 150,00, se o candidato fosse excelente. Ao que ouvi: "safra perdida. Esse país é uma casa mal arrumada".

Fui dispensado sem iniciar as atividades. Para não morrer de fome, porque são só 300 reais (não dá nem para pagar o gatonet) do governo, continuo minha vida Home Office em meu barraco inacabado.

P.S.: Penso, logo escrevo as verdades que não devem ser lidas; e se lidas, não exercitadas. Ler não muda comportamentos e atitudes, nenhuma; pois uma vez vagabundo preguiçoso, sempre preguiçoso vagabundo.

Influenciados.

Com 2 parcelas do auxílio emergencial, comprei 1 Iphone e uma televisão tela plana de 40 polegadas, ficando 3 parcelas à serem pagas do Iphone. Corri para mostrar os amigos, familiares e vizinhos presenciais. Os demais, adicionei-os. Entre presenciais e virtuais, o total contabilizado soma mais de 150 mil seguidores.

Ao apresentar-lhes as novas tecnologias adotadas, cuja ideia é estreitar nossas relações, brinquei: "Eu influencio, mostro o caminho das pedras aos meus seguidores; e o que essas máquinas me mostram, podem ensinar-me, intelectualizar-me?"

Os sábios fingem-se de surdos, cegos e fogem da esteria coletiva, como o diabo foge da cruz, dando a entender que é um tolo feliz; todavia, sabendo que a tolice é característica dos que juntam-se, misturam-se, formando rebanhos de ovelhas. O que dizer do tal distanciamento social?

Colibri que troca a apreciação do néctar das flores durante o dia, por voar à noite com morcegos frugívoros, termina dormindo de cabeça para baixo, com o corpo atado pelos pés nas locas de pedras.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/10/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7084772
Classificação de conteúdo: seguro