Minha cidade , Minha história

Em uma linda manhã de março, com olhos pretinhos e pele rosada nasce a pequena Valentina.
Nasceu na maternidade Santa Mônica, dentro do hospital São Luiz, situado na cidade de Formiga-Mg. Antiga cidade das Areias Brancas cujo nome fora trocado por uma história contada por tropeiros que foram assaltados pelos pequenos insetos num breve acampamento.
A casa da Valetina fica bem no alto do Morro, uma paisagem bem familiar na cidade, que se encontra dentro de um Vale e é banhada por dois rios maiores, rio Formiga e Mata Cavalo.
Embora a cidade seja bem tranquila, Valentina crescera com dias bem ativos, cheios de brincadeiras em lindas praças públicas, um clube na beira de uma Lagoa e um parquinho na rodoviária.
Em tempos de estudo, a felicidade não cabia em seu coração, pois pertinho de casa era sua escola, todos os bairros possuem suas escolas zoneadas.
Quando se tornar adulta, Valentina que hoje possui 11 anos poderá fazer faculdade em sua própria cidade no Unifor que possui vários cursos e também se casar na igreja Matriz, São Vicente de Férrer que é referência de beleza em toda a região.

Valentina 6º Ano A - 2019
Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente)
Enviado por Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente) em 17/03/2020
Código do texto: T6890259
Classificação de conteúdo: seguro