Autores

Perfil

       A Escola Estadual Dr. Abílio Machado, Polivalente, tem como missão promover o desenvolvimento do ser humano em todas suas dimensões, partindo de suas necessidades, habilidades e possibilidades.
​       O trabalho aqui realizado tem como princípios e finalidades norteadores: a igualdade de condições para acesso e permanência na Escola com liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, divulgar cultura, pensamento, arte, respeito à dignidade da pessoa humana e o compromisso com o bem de todos; o reconhecimento e o exercício dos direitos e deveres de cidadania, respeito ao bem comum, exercício da democracia e preservação dos recursos ambientais; o cultivo da sensibilidade e racionalidade, enriquecimento das formas de expressão e criatividade, valorização das diferentes manifestações culturais e construção de identidades plurais e solidárias; a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos trazidos pelo aluno, seu mundo extramuros, possibilitando e incentivando o prosseguimento dos estudos ; a compreensão dos fundamentos  técnico-científicos dos processos produtivos , relacionando teoria à prática.. O aprender a aprender.
​       Todo ser humano é capaz de aprender e de se desenvolver desde que lhe seja assegurado, além do acesso, boas condições para sua inclusão e permanência na Escola.
​       Este espaço tem como finalidade arquivar e divulgar gêneros textuais provenientes da comunidade escolar, propiciando aprendizado compartilhado entre seus membros.