O Criador de Ovelhas

Luca com seus oitenta anos gosta das estórias que seu amigo Juvenal lhe conta, estavam os dois sentados num banco de jardim e Juvenal começou a lhe contar: Um criador de ovelhas, viu que do lado de lá do riacho havia um pasto favorável, pegou seu barco e colocou uma ovelha e remou para o lado oposto, chegando lá não conseguiu faze-la sair do barco, trouxe-a de volta. Logo depois voltou a navegar com seu barco levando uma foice para cortar um pouco do capim que lá era abundante, colocou no barco o capim cortado e trouxe para o lado onde as ovelhas estavam esperando, elas ficaram satisfeitas e viram que sim, o lado de lá era melhor. O criador começou o dia levando o barco para o riacho e com surpresa uma ovelha já estava nele, a levou para o lado de lá e ela célere desceu e foi correndo comer o capim abundante, voltou e as ovelhas brigavam para entrar no barco, até a hora do almoço todas estavam do lado de lá comendo e se deliciando.

A tarde quando voltou para pega-las não as viu perto do riacho, desceu e dando uma procurada viu que estavam sob uma arvore frondosa se protegendo para a noite que se aproximava, deixou-as lá, voltou e assim foi passando o verão, quando se a aproximou a época da tosa, foi com seu ajudante e sob a arvore frondosa, uma por uma foi sendo tosada.

Levando para a cidade o produto da tosa, viu que outras pessoas estavam ali na loja conversando sobre o aproveitamento do leite das ovelhas para fazer queijo, o criador sabia que isso era possível, mas não sabia como faze-lo.

Passados alguns meses as ovelhas mais abastecidas acasalaram e a quantidade de ovelhas quase que ficou o dobro, a quantidade de leite extraído era muito além do necessário, levando esse excesso para a cidade, foi direcionado para uma fabrica de queijos, ali deixou seu leite eles lhe disseram que se quisessem eles poderiam vir buscar em seu sitio.

O criador hoje é um homem rico faz o seu próprio queijo até construiu uma ponte para que as ovelhas possam ir e vir sem problemas.

Anezio

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 16/10/2019
Código do texto: T6770896
Classificação de conteúdo: seguro