RESPOSTA PATRIÓTICA A UMA CONVOCAÇÃO OFICIAL

Exmo. Sr. Jair Messias Bolsonaro

Presidente da República Federativa do Brasil - Brasília -DF

Como cidadão da ``terra mais garrida``, atendo prontamente a vossa convocação em cadeia nacional de TV, para “pegar em armas”.

As armas do espírito e a munição do intelecto, para “lutar o bom combate”, colaborando com o “esforço de guerra” para  formar “de repente aquela corrente pra frente” para vencer a crise da educação que ``desafia o nosso peito a própria morte``! E, garantir a ``paz no futuro e a Glória do passado``

Como “bom soldado” sigo a marcha, ``regozijando-me na alegria e paciente na tribulação`` porque sou autor de métodos de ensino e materiais didaticos, que até o fim de seu mandato, fará  “um raio de esperança à terra descer”.

Esperança de que todos os beneficiários da bolsa família aprendam inglês e/ou alemão, sem custar um único centavo a mais aos cofres da nação, o que torna ``o seu risonho céu mais formoso e mais límpido``.

Todos sabem o poder de libertar e “conquistar com braço forte” que a língua inglesa e alemã tem na vida das pessoas e de suas famílias. Com poder e autonomia, as pessoas poderão “deitar eternamente em berço esplêndido ao som do mar e a luz do céu profundo” e a verba do BOLSA FAMILIA ficará livre para outros projetos.

Isso contenta ``gregos e troianos``, exceto aos que querem ver as pessoas eternamente escravas socialmente, submissas intelectualmente, e pobres materialmente.

Espero que “todos os homens do presidente” do MEC ao MCTI, se entusiasmem com a ideia e se mobilizem para mandar especialistas analisarem a viabilidade desta proposta didática, ``erguendo da justiça a clava forte``, contra todos os métodos ineficazes.

Nunca esqueça que “com brasileiro não ha quem possa”, pois somos filhos da mesma ``pátria armada idolatrada``, a “mãe gentil” das educadoras; Alaíde Lisboa, Gilda Maria Mendonça e Marisa Serrano e dos educadores; Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro.

Educadores dos quais temos orgulho de ser irmãos, pois são filhos do mesmo Deus e da mesma pátria, afinal ``Deus é brasileiro`` e ``o sol da liberdade brilhou no céu da pátria neste instante`` com ``um sonho intenso e um raio vivido``.

Se o Método RANDOM-4S, o Buffet de Línguas Estrangerias e o Abaco Brasileiro de Alfabetização não funcionarem, é fácil para os especialistas do MEC demonstrarem antes de adotá-lo, mas se funcionarem, será um ``salto para o futuro`` do gigante adormecido e, o ``florão do saber da América, iluminará o sol do novo mundo”, nossa Pátria ``entre outras mil``para todos os “filhos deste solo”.

Que Deus abençoe seus esforços sinceros e de sua equipe, para cumprir com excelência, os compromissos assumidos perante ``o laboro que ostentas estrelado` ao aceitar o honrado cargo que ocupas agora ``no seio da liberdade``.

José Décio de Alencar

Alguém que “em brado retumbante” diz ``aos quatro ventos`` que pode contribuir com o “impávido colosso” da nação brasileira e, para o bem de seu “povo heroico”.

Alencarino
Enviado por Alencarino em 13/09/2019
Código do texto: T6744424
Classificação de conteúdo: seguro