Autores

Perfil

Meu nome é José Décio de Alencar, sou cearense de Fortaleza, mas moro a 30 anos em Blumenau SC. Gosto de ler e de escrever. Este gosto me fez querer aprender outras línguas para poder ler e escrever mais.
Depois do português, minha língua favorita é o inglês e depois do inglês é o alemão.
A habilidade de interpretar diferentes tipos de textos nestas três línguas me deu a oportunidade de viajar por países de três continentes, America, Europa e Ásia.
A experiência de sentir in loco o efeito do uso destes idiomas por falantes nativos e não nativos me deram insights sobre maneiras inusitadas de ensinar e aprender estes idiomas. Então, eu passei a me dedicar à pesquisa de métodos alternativos de aprendizado de L2 ou segunda lingua.
Depois, juntei tudo em um trabalho que chamei de METODO RANDOM-4S e hoje uso as várias estratégias deste método para ajudar as pessoas que acham que não podem aprender outra língua.
Posteirormente criei um material didatico de alfabetização multilingue e simultanea de L2 que chamei de ABBA - Abaco Brasileiro de Alfabetização Bilingue em homenagem ao Abaco CHINES, porque ele uso propriedades dos numerais, para trabalhar com as letras.   
Eu acredito que se cada ser humano tiver a oportunidade de desenvolver seus dons naturais e suas competências e habilidades, mesmo que ele não saiba na hora em que aplicá-las, cedo ou tarde ele encontrará quem precise grandemente disso e terá contribuído enormemente para o bem da humanidade, na medida em que, contribuiu para a realização e felicidade de apenas mais um ser humano além dele próprio.