Medo..... Vida.....

M E D O……

Como uma palavrinha tão pequenininha consegue trancar tanta coisa, tanto plano, tanto sentimento.

Segura tanta vontade, desejo, intuição

Cegar olhos, coração, sentidos

Puxa pés, fôlego, pensamentos

Cala a voz, percepção, o cuidado

Damos tanta força para essa palavra

Damos tanto potencial para essa palavra

Que o monstro toma forma no meio de nós, e ninguém para de fazer isso…

Medo de novos caminhos, um ano mais velho, novas paixões, novos sonhos…. Do novo, do velho, do conhecido, do que não se conhece mais….

E o que isso faz com você?

A onde isso te leva?

O que isso de dá?

Uma rocha enorme perdendo mente, corpo e espírito. Não deixando ver, ouvir e sentir o que tem envolta.

E pra que?

Ficar sozinha com medo do mundo? Tão encolhida que ninguém sabe se morre ou respira?

Vida foi feita para se jogar, soltar os cabelos e deixar a vida embaraçar.

Vida tem a mesma quantidade de letras que medo, e uma berra mais que a outra, tudo vai depender de qual você vai querer ouvir primeiro.

-Não vou porque tenho medo

-Vou porque pode ser divertido

Vida pode até ter quatro letras, mas para viver recebemos só uma, só uma para amar, conhecer o mundo, descobrir alguma coisa muito incrível, comer pizza, jogar truco, aprender a pilotar avião, salvar o dia de alguém, colecionar botão…. So uma, umazinha, para escolher, aprender, fazer, saborear, viajar, limpar, consertar, tantas coisas, pessoas, ações, cores, caminhos…. Tão pouco tempo, não dá pra ficar preso na rocha do medo…

Bebels
Enviado por Bebels em 02/09/2019
Código do texto: T6735821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.