COMBATENDO O DESPERDÍCIO DE ÁGUA.
Há alguns anos, a água usada nas casas não tinha tratamento adequado e era descartada em vias públicas. Com o tempo, o homem percebeu a necessidade de uma opção para reutilizar a água que usamos.
Para evitar desperdício é necessário boas ideias para manter este recurso que um dia pode ficar escasso. Há algumas formas bem simples de combate ao consumo excessivo como fechar a torneira ao escovar os dentes, enquanto ensaboa a louça, não lavar a calçada, entre outros.
Além dessas formas, precisamos fazer algo mais. Uma boa ideia seria a criação de uma estrutura que captasse a água da chuva e a reaproveitasse em uma horta comunitária em regiões carentes, ou até mesmo em nossa escola, onde a água da chuva poderia ser usada como limpeza, e regar as plantas. Uma possível reutilização desse recurso pluvial seria a adaptação de uma caixa captadora que abastecesse as descargas dos banheiros. Assim, além de reaproveitar a água, ajudaria a combater o desperdício de formas simples e econômica.

RAFAEL CAMPOS FONSECA - 6º A - 2019.
Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente)
Enviado por Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente) em 01/08/2019
Código do texto: T6710043
Classificação de conteúdo: seguro