Conhecendo o infinito

A leitura nos leva a novos conhecimentos surpreendentes sem precisar sair do lugar, deixando nossa vida mais sábia e bela de se viver.

No Brasil já tivemos milhares de escritores consagrados que fazem parte até hoje da nossa literatura. Por exemplo: Castro Alves, Eça de Queirós, José de Alencar, Machado de Assis, Martins Pena, Gil Vicente, Camilo Castelo Branco, Bocage, Júlio de Dinis, Tomás Antônio Gonzaga, Álvares de Azevedo, Almeida Garrett, Gonçalves Dias, Raul Pompéia, Manuel Antônio de Almeida, Lima Barreto, e entre outros, que deixaram a suas histórias registradas para sempre.

Passam os dias, passam às noites, os escritores se dedicam como podem, para levar seus pensamentos a quem tem cede de conhecer a vida do jeito certo. O escritor às vezes uma pessoa inocente, se dedica a sua vida a escrever sem ganhar absolutamente nada a não ser o prazer de fazer aquilo que gosta.

Se eu fosse contar detalhadamente o que vivi, eu te garantiria que; tudo que passa ao nosso redor são meras lembranças que vão ficar gravadas dentro de nós, ou seja, pelo resto de nossas vidas.

O que me deixa feliz; é poder fazer um bom uso das palavras, isso é muito bom para quem adora escrever. Para mim Histórias sempre vão existir, porque o show não pode para. Imagine a nossa vida sem a leitura, não podemos construir uma sociedade de pessoas educadas e civilizadas. Hoje aprendi que a leitura é a base de todos os caminhos.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)