A importância da leitura como meio de inclusão

Este é meu primeiro texto depois de algum tempo afastado do Recanto das Letras. É sempre bom voltar a estar em meio à um lugar de tanta cultura e com pessoas tão sábias.

Este texto tem na verdade duas funções distintas: a primeira delas é a de debater com quem estiver disposto a importância da leitura como meio de inclusão na vida das pessoas, e a segunda função é a de divulgar meu projeto de leitura/contação de histórias de mesmo nome.

Pessoalmente, eu sempre gostei muito de ler e como uma pessoa graduada na área das Ciências Humanas (onde nesta inclui-se a Educação) em minhas atividades que realizei em sala de aula, leituras com os alunos sempre estavam muito presentes.

Fala-se muito de o Brasil ser um país de poucos leitores em sua população, o que realmente é verdade. No entanto, iniciativas que venham sempre a incentivar a promoção/mediação da leitura seja para crianças, jovens e até mesmo adultos e idosos é sempre bem-vinda.

De encontro a isto tudo que expus anteriormente, nos dias 15, 16 e 17 do mês que passou, estive participando de uma oficina de Mediadores de Leitura/Contadores de Histórias de um projeto maravilhoso chamado De caso com a Palavra; de uma escritora e contadora de histórias paranaense chamada Cléo Busatto. Agora, nós temos de desenvolver nossos projetos de literatura. Deixo aqui o convite a todos que tiverem interesse em prestigiar-me para que participem.

Um grande abraço a todos do Recanto das Letras

Demétrio
Enviado por Demétrio em 03/09/2017
Código do texto: T6103034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.