Defeitos ou não
Sempre queremos por a culpa nos outros, fazemos isso sem perceber que o erro também é nosso.
Procuramos desculpas para não enfrentar a realidade, porque ela machuca.
Inventamos inúmeros planos a cada ano que se inicia... e, as vezes, nem conseguimos fazer o que planejamos para o ano que foi embora.
Nos limitamos, pensamos “não vou fazer isso de novo”. E de olhos fechamos a mesma coisa, damos os mesmo passos.
Queremos encontrar a pessoa sem defeitos, aquela que suporte os nossos dias de mau humor.
Que saiba entender nossos medos, e que mostre o caminho certo a seguir... puro sonho.
Só conseguimos amar realmente quando a canção desafinada não incomoda mais, enquanto as brincadeiras, mesmo que de mal gosto, continuam tirando sorrisos., quando o gosto musical não é pretexto para discussões, quando conversas e não gritos resolvem atritos. Quando sabe-se rir da mesma piada diversas vezes, só para ouvir a voz de quem se gosta.
Quando larga-se tudo para ficar mais dez minutos perto, em uma abraço que o tempo jamais vai conseguir diminuir a intensidade.
A maioria das pessoas querem a perfeição nas outras pessoas, mas o que torna alguém perfeito é a capacidade de abaixar a cabeça e ouvir. Ouvir para entender, para encontrar uma saída juntos.
Valorize aquelas conversas que não fez sentido algum, mas que todas as palavras foram ditas olhando nos olhos.