Os deuses do saber

Eu queria tanto passar para as pessoas ao meu redor tudo o que sei, eu queria também ser capaz de aprender tudo aquilo que ainda não sei. O problema é que muitos perecem na ignorância e ninguém muda outra pessoa se a força do ego por parte do errante não é o suficiente para superar infinitos obstáculos que são naturais no caminho dos sonhadores. Em muitos cantos repousa um poeta, da mesma maneira que são poucos aqueles que buscam pela leitura, pela reflexão, pelo novo que substitui o velho que já faz uma ferida no coração.

A humanidade não transforma nenhum ser humano em melhor ou pior, muito pelo contrário, é o indivíduo que dá o seu melhor e em todas as épocas existirá o senso comum tão limitado pelas futilidades do comodismo, em todas as épocas existe o senso moral que acompanha muitos preconceitos diante uma nova era anunciada pelo que poucos homens conseguem enxergar. Podíamos muito mais quando tínhamos uma juventude física exuberante, podemos muito mais enquanto a vontade for maior que os detalhes maléficos do mundo exterior. Torcer pelo mundo é retirar a peça do mundo chamada de mundo interior, tudo o que existe para ecoar na eternidade é tão grande ao ponto de ser nobremente o toque dos novos valores que se impõe na sociedade.

O saber consiste em diferentes olhares sobre o mesmo universo, a fonte de alimento para cada olhar é a mesma, é o coração. É cuidando de si mesmo que o mundo estará bem cuidado, que a guerra será gloriosa para quem está preparado e nos treinos em tempos de paz foi capaz de eliminar os soldados que não tinham vontade de guerrear ou de darem as suas vidas pelo ideal dos sonhos. Quem enxerga além do horizonte é taxado como louco, a vantagem é que o louco faz de seu momento presente a marca de um prazer para ser levado eternamente nas lembranças que estão para chegar e tem a chance de fazer tudo diferente outra vez.

Eu sei que muitos de meus sonhos são impossíveis de serem realizados na totalidade como é impossível de eu retornar e fazer tudo de novo ao lado das pessoas que amei, ao lado das pessoas especiais que partiram para outro plano, também eu sei que de muito sei e continuo fazendo o meu melhor para não parar diante do aparente sucesso ou fracasso, para sempre ter forças para recomeçar diante os corpos mortos na guerra dento de meu coração, para ser o novo tempo, para ser um meio e ao mesmo tempo o fim de todas as coisas. A ignorância atormenta e prejudica o consciente ou inconsciente como uma droga que gera no ser humano uma falsa sensação de poder, a fé de que o paraíso chega é uma falsa sensação de poder até que os gestos sejam parte da caminhada. Enquanto existir o canto será a dança um complemento, serão os de fora da roda ao redor da fogueira que irão desejar dançar pela primeira vez.

Todos os valores foram criados por pessoas que agiram de acordo com a época em que viviam, toda a humanidade é mais um espaço de tempo na eternidade que sempre estará girando com gênios ou sem gênios, com questionamentos como prova do forte ou uma tola tentativa de pregar uma verdade como absoluta que é desfeita na totalidade da guerra que gera apenas sangue como máxima do sofrimento animal desejado pela raça humana que detém o atual poder político ou religioso de todas as nações. Não adianta ter fé em alguma entidade divina se o desejo é partir para a morada espiritual, se o desejo é permanecer quieto e comportado, se o desejo é negar a vida presente. Veja que a pedra bruta está envelhecendo em teu coração e quanto mais você pensa sem agir muito mais dor irá sentir, muito mais você irá reclamar do mundo e daqueles que são contrários aos teus conceitos tão defasados.

Um olhar poderá reunir toda a matéria ao teu redor enquanto tiver uma ligação exclusiva com o amor que vigora em teu coração. Mesmo que o mundo acabe se você desistir dos sonhos será você mais um acabado espiritualmente, seja pelo ceticismo, seja pela convicção exagerada em uma única doutrina. Quando morrermos seremos deuses no sentido mais amplo da palavra e a luta entre deuses é da mesma intensidade que a luta entre seres humanos, os fortes vencem os fracos através do nível elevado de compreensão que cada um carrega nas profundezas da alma, o ser humano se morrer será um deus que não morrer, se não morrer sempre sai fortalecido da batalha.

Escritor Joacir Dal Sotto ...

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 31/03/2015
Código do texto: T5190053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.