A SORTE DE QUEM AMA O QUE FAZ
O caminho de contar com a sorte para que as coisas saiam surpreendentemente positivas é complexo demais para beneficiar aqueles que não agem com amor e trabalho. Os objetivos são vagos diante o desânimo que atinge quem recém acordou, os sonhos são ilusões para quem não dá o primeiro passo, a vida é curta para quem chora por quem partiu sem sorrir ao lado de quem ainda possui uma energia vital.
Não existe dor maior que ficar lamentando no vale pela fortuna perdida, pela dívida contraída, pelo trabalho que não gera expectativas de sucesso. A notícia ruim que fica para quem está nessas condições é que lamentar no vale fará com que a dor aumente e com que novas tragédias apontem atrás da montanha. Para que coisas maravilhosas aconteçam é preciso arriscar ir ao campo de batalha, é preciso se alimentar e sonhar, é preciso gostar daquilo que faz, é preciso enfrentar os valores estabelecidos mesmo que os desejos exteriores sejam de ver o nosso fim exposto publicamente para que os ultrapassados moralmente possam ter um exemplo para apresentarem aos jovens.
A boa sorte existe para quem não conta com a sorte por persistir intensamente para realizar sonhos até que a morte feche o livro de uma vida repleta de historias dignas de reflexão. Enquanto as horas de grandes decisões ou continuação da rotina não chegam é essencial sorrir na solidão exalada diante os primeiros raios solares. As tentativas ferem sem matar e se a morte vier é uma morte honrada frente um espírito eterno. Os filhos precisam dos pais da mesma maneira que os pais erram ao manterem um casamento de brigas para criarem os filhos, é que apesar da família ser o grupo mais importante da sociedade se tratando no que importa ao indivíduo, não podemos deixar da individualidade que quando bem estruturada proporciona muito mais do que amor para quem não passa de alguém que apenas queria brincar no parque com frequência.
Quando existi valor interior nada mais é perdido e o sucesso depende apenas dos desejos despertados que são facilmente saciados. O tempo que passa exteriormente devasta os sentimentos de quem não se prepara interiormente. Quem apenas dorme ou sempre age de acordo com a rotina está tristemente dentro do abismo. A saída é correr o risco, é buscar a solução antes que os problemas sejam incontroláveis.