DIAS ESPECIAIS
 
 
                    Um dia desses eu estava participando de um sarau, quando um dos poetas presentes antes de apresentar sua poesia comentou que era ou é uma tremenda besteira estes dias especiais, argumentando:
                    - Pra que estar abraçado com a namorada no dia dos namorados, se na realidade não iremos abraçar uma árvore, no dia da árvore; abraçar um índio no dia do índio; uma bola no dia das bolas; abraçar um gay no dia da parada gay, ai por diante.
                    Concordei e concordo com esse amigo, o Oswaldo Higa, em gênero, número e grau. E aqui acrescento mais o seguinte:
                    Todos os dias são dias dos pais, das mães, dos avós, dos irmãos, dos professores, da amizade, do bom senso, da educação, de oração, de reflexão, do amor, da paz, dos animais ainda que sejam irracionais, dia do beijo, etc. Enfim, todo dia é dia de tudo. Até dos magos e das bruxas.
                    Você já abraçou uma bruxa no dia trinta e um de outubro [dia das bruxas]? Você trabalha no dia do trabalho? [primeiro de maio]. Você faz palhaçada todos os dias ou somente no dia do palhaço ou no dia do circo?
                    Há séculos existe no nosso calendário o dia de todos os santos. Não satisfeitos os políticos começaram a criar o dia de cada santo individualmente. Hoje temos pra mais de duzentos santos cujos dias são lembrados e em algumas cidades comemorados.
                    Ah. Existe até o dia do cachorro louco. Não me recordo qual dia de agosto que é, mas sei que existe ou existia. Lembro-me de quando criança, que ficava apavorado só de ver os homens das carrocinhas laçando e catando os bichinhos inofensivos. Segundo o que os mais velhos diziam aquele animal que não tivesse a coleira própria e não fosse procurado pelo seu dono seria levado para uma fábrica de sabão. Vocês concordam com uma maldade como esta?
                    Essa é a minha forma de protestar contra esses políticos idiotas e medíocres que vivem perdendo tempo e gastando o dinheiro do povo, ganho com muito suor, com projetos idiotas como esses de criar o dia disso e daquilo. Coisa de quem não tem o que fazer.
                    O comércio em geral e os grandes comerciantes, empresários e gestores de negócios são os únicos que adoram esses dias especiais.
                    Penso que já já vão criar o DIA e o MÊS DA VAGABUNDAGEM para que possam acrescentar como o décimo nono salário.
                    Tadinho