Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 72 anos
1441 textos (54274 leituras)
56 áudios (6224 audições)
2 e-livros (584 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 22:34)
CLEMENTINO POETA E MÚSICO

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil

Nome: BENEDITO CLEMENTINO DA SILVA
Apelido familiar: TININHO
Nome artístico: VIOLONISTA CLEMENTINO
Natural de Caraguatatuba-SP 
Data de nascimento: 13/11/1945. 

E-mail:  1) clementinomusico@hotmail.com
2) violonista.dess@clementinopoetaemusico.com
3) poeta_domar@hotmail.com
4) Facebook 1 - Nome de usuário = Clementino Tininho
http://www.facebook.com/bclementino.sil.5
5) Facebook 2 - Nome de usuário = B Clementino Silva
http://www.facebook.com/bclementinosilva


Tel: (11) 2440.0291 – Celular: (11) 995206346 – VIVO.
 
HISTÓRICO:
 
              Caraguatatuba no fim do ano de 1945, ainda mostrava os restos de arsenais bélicos espalhados por toda orla do litoral norte paulista, a vista do término da segunda guerra mundial. Era apenas um pequeno distrito judicial e politicamente atrelado ao município e comarca de São Sebastião. No dia 13 de novembro de 1945, nessa abençoada cidade, precisamente na Praia de Martim de Sá, nascia o menino Benedito Clementino da Silva.  
               Ainda de colo com seis meses de vida foi levado pelos seus pais de mudança para São Sebastião, onde cresceu, estudou até o segundo ano da escola normal [hoje magistério] e iniciou a carreira profissional no Cartório do primeiro ofício de notas, registro de imóveis e ofício da justiça.
              Daí o porquê de sempre se apresentar como  POETA DO MAR
ou POETA E MÚSICO DE SÃO SEBASTIÃO.
               Sonhador, característica próprio dos poetas, amante da cultura e da arte procura viver a vida tal com é, sem luxo e extravagâncias. Acredita no amor fraterno e universal. Tem consciência de que nem tudo é um mar de rosas, mas sabe que é possível contribuir para tentar melhorar.              
                    Sente que Deus foi benevolente e generoso para consigo, permitindo aportar neste País lindo e maravilhoso; no ceio de uma família linda e amorosa. De quebra lhe concedendo o dom da arte, da poesia e da música.
                Estudioso e trabalhador para divulgação da doutrina espírita, consciente da sua responsabilidade e da necessidade de mais empenho em burilar a alma, procura se vigiar com maior rigor, tentando produzir mais em favor dos outros, principalmente dos menos favorecidos e errar o menos possível. 
               Essa tarefa não é tão fácil para nós humanos e mortais, cheio de vícios,  deficiências e fragilidade. Mas sabendo tratar-se de ações e gestos gratificantes e dignificantes luta com afinco para quebrar essas barreiras. Para tanto busca encontrar algo de bom nas piores coisas, por quanto nas boas todos sabem ser possível. 
               Hoje, aos setenta e um anos de idade sente-se fisicamente bem e com disposição para ampliar os seus conhecimentos, viver de forma simples e honrada, ainda que seja um poeta sonhador. 

               Com o seu violão e uma caneta nas mãos insiste e tem alcançado êxito.
               Entre uma apresentação aqui, outra ali, vai se afirmando no seleto e exigente mundo da música, da poesia e da arte.
              O seu primeiro CD “CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR” foi lançado no mercado em 2013, com mais 2.000 cópias já totalmente esgot5adas. 
               A propósito, o seu primeiro CD "CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR", lançado em 2013 igualmente já está esgotado, numa edição preliminar de 1.000 e depois mais 500 exemplares.


 

Site do Escritor


Última atualização em 11/12/17 22:34