SER MÃE: DIA DAS MÃES

Ser mãe é ser flor, mas flor-eternidade. Cujas pétalas representam os cuidados, as sépalas são sua doce maternidade, seu ramo é a marca eterna do tempo. Não há quem substitua a mãe. Ela é a única capaz de dar a vida pelos seus filhos, assim como Cristo fez pelos seus, levando consigo as nossas enfermidades.

Ser mãe é ser virtude, como em torno dos melhores sentimentos da humanidade. Como o exercício infinitesimal do amor, que jamais acaba, jamais perece. É a ti, mãe, que agradeço, pelo que sempre fostes, amada minha. Pelo colo acolhedor, pelos cuidados que sempre tiveste em me amamentar, e dar de comida, ainda que pouco tivesse.

Ser mãe é ser lavada com os perfumes campesinos, cujo aroma representa sua essência de mulher. Cuja luz é a sensibilidade, cujas mãos tanto me fizeram carinho, cujas vestes são o espelho da dedicação. Ser mãe é ter a capacidade de se desprender por amor aos filhos, é conseguir gerar em seu ventre, além de vida, vida-materna.

É por isso que te amo, amada mãe. Por representar a grandeza de alguém tão guerreira, e ao mesmo tempo delicada. Porque tuas mãos cuidadosas até hoje tateiam as minhas entranhas. Tuas doces palavras serão eternas em minha substancial capacidade de ser humano.

Wilder F Santana
Enviado por Wilder F Santana em 13/05/2012
Código do texto: T3665695
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.