Autores

Perfil

                     Wilder Kleber Fernandes de Santana (Wilder F. Santana) nasceu em 1992, em João Pessoa, Paraíba. É Bacharel em Teologia, formado pela Faculdade Teológica Nacional. Mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Nacional. É escritor e poeta. Graduado em Letras-Português pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestrando em Linguística pela UFPB. Atualmente desenvolve trabalhos acadêmicos, literários e ministeriais, tendo como proposta a publicação de Livros de Análise Bíblica, de poesia e prosa, educação, e religiosos. Sua maior felicidade é ser servo Fiel de Deus, sendo Jesus Cristo o seu único Salvador. 
 
Algumas premiações e destaques:
 

● No Instituto em que estudou quando ainda tinha 13 anos, em 2007 - o IRB - conseguiu o diploma de Aluno Destaque por ter atingido a maior média geral do terceiro Bimestre entre os alunos. 
● Em 2009, em outra Instituição de ensino, o CNEC, ganhou o Certificado de Aluno Notável Cenecista, em que atingiu a maior média geral Anual entre os alunos 1º lugar entre todos os alunos Cenecistas.
● Ainda no CNEC, participou do Exame Nacional das Escolas Cenecistas (ENEC – 2009) e, entre todos os alunos participantes, ficou em 21º lugar. Em sua turma conseguiu a 4ª colocação.

Nesse período, durante o Ensino Médio, descobriu uma enorme aptidão para o esudo: no segundo ano, com 48 méidas "10,00", e no terceiro, com 25 médias "10,00" chegou a aingtir uma potencialidade de 97,6% (na escala de 1 a 100).   
● É um dos vencedores do prêmio literário "Concurso de redação - Correio das Artes 60 anos" que participou em 2010 e, entre pouco mais de 1000 inscritos, conseguiu a 4ª colocação, tendo como premiação um Net Book. Abordou Paulo Pontes, sendo esse um dos autores paraibanos homenageados.
● Participou, em 2011, do I Concurso Nacional “Novos Poetas 2011” – Prêmio Augusto dos Anjos, e, entre mais de 1000 trabalhos inscritos, sua poesia, que tem por título A vermelhidão desta penumbra foi selecionada entre as 250 melhores, ficando em 34º lugar, para compor a Antologia Poética em homenagem ao Poeta Augusto dos Anjos.

● Em 2011 também teve a publicação do seu texto “Importância do Dicionário da Eneida” no Concurso realizado pelo Sebo Cultural Outros Olhares na Literatura Paraibana.”   

● Em 2012 foi convidado pelo Sebo Cultural a permitir que este seu mesmo texto
 “Importância do Dicionário da Eneida” fosse Republicado em uma nova Reunião de textos, do Concurso “Outros Olhares na Literatura Paraibana.”   
Em 2014 recebeu o Diploma de Láurea Acadêmica Universitária pela Universidade Federal da Paraíba por ter sido o 1º lugar da turma, por seu excelente desempenho acadêmico, tendo atingido as maiores notas gerais entre os concluintes de Letras-Português.

Em 2015 formou-se em Teologia pela Faculdade Teológica Nacional, intituição na qual foi parabenizado por ter atingido 20 méidas "10,00", dentre 32 disciplinas teológicas cursadas. Aqui sua potencialidade atingiu 95,3%.        
 
 
Contatos:


E-mail: Wildersantana92@gmail.com
Facebook: Wilder F. Santana
Currículum Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizavc.do?id=k4385138T8