Tempos modernos

Tempos modernos

Toda lareira, antes pede uma sequencia de aparatos e preparos, até que enfim torne-se aquele agradável lugar tão aconchegante e quentinho nos dias de tempestade.

O dia a dia traz consigo uma rotina habitualmente estressante. Claro, organização, prontidão e agilidade são importantes, porém, devemos nos lembrar de fugir para a pasárgada. Assim como Carlos Drummond: ‘’Coloque a saia de chita e sorria lírios’’ e Mário de Andrade: ‘’Quero a delícia de aproveitas as coisas mais simples’’.

Com o stress, os neurônios passam a trabalhar mais rápido e impulsivamente, levando as pessoas a agirem inconsequentemente. É preciso equilíbrio, como nos indica a ética Aristotélica.

A realidade mostrada em ‘’ Tempos Modernos’’ de Charles Chaplin, reflete o aparelho capitalista, em que ‘’tempo é dinheiro’’, ao qual estamos submetidos.

O mundo gira, e não podemos para-lo. O sopro de vida que existe em cada pessoa, não volta mais. Porém, ainda nos resta no ser humano poder de escolha.

Viver tranquilamente não tem preço. Além de ser saudável, é garantia incalculavelmente preciosa de bem estar em tempos ditos modernos, porém nesse aspecto, tão retrógrados.

Caroline F Lima
Enviado por Caroline F Lima em 12/07/2011
Código do texto: T3091471
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.