Salto Alto

É notável no Brasil, o crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho. Tal progresso, representa no séc. XXI, como um ‘’Zeitgeirst’’, espírito do século.

O grande salto, significou a retirada da rasteira importância feminina, para uma tomada de postura mais ereta. Em Atenas, à mulher, cabia a obrigação de procriar e cuidar das tarefas do lar, ausentando-se da vida política.

Porém, ao longo da história, tivemos a rica trajetória de Berta Lutz, que lutou pelo direito nacional do voto feminino, por exemplo. Através dela e de Vagas( que implantou a lei), não podemos mais imaginar uma democracia sem a igual participação de todos e todas.

Através da eleição da 1º Presidente do Brasil, Dilma Roussef, presencia-se uma nova luta de classes, em que homens e mulheres, tem que respeitar a sua posição por meritocracia, não gênero.

Uma chefe de governo letrada, que utiliza em partes da filosofia maquiavélica (ao achar que é preciso ser rígida quando necessário), e ainda viveu de perto o silêncio das ditaduras, honra todas aquelas que um dia tiveram de tirar as pantufas e passaram a sair para as ruas usando botas, minissaias, radiofones e salto alto

Caroline F Lima
Enviado por Caroline F Lima em 05/06/2011
Código do texto: T3016513
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.