As Rugas do Rio de Janeiro

Cidade Maravilhosa, que contagia todos que visitaram-na, o Rio de Janeiro ainda esconde muitas rugas por entre morros e ocupações ilegais de certa população incerta.

Este ano, uma surpresa: Zonas de convergência, inundaram vários locais, não atingindo somente bairros locais, porque a água não é racista, nem tenta maquiar a realidade, mas, levou embora os sonhos e a esperança de muita gente, perdendo não só o seu lar, mas a bela vida que vivia, ainda que, com pequenas acnes.

Mas será que o governo não poderia ter evitado? Grande parte dos atingidos situavam-se em morros, situação de risco e abaixo da linha da pobreza.Sem oportunidades, habitar ali fora sua única escolha, diferente da atitude de alguns políticos que escolheram evitá-la.

''As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental'' já dizia Vinícius de Moraes. Porém, a beleza vem como consequência de projetos que visam a qualidade de vida da população, e principalmente, não fazer-se o uso da maquiagem discriminatória para encobrir o descaso estatal, fragmentando-se com qualquer e toda gota de água.

Caroline F Lima
Enviado por Caroline F Lima em 30/05/2011
Código do texto: T3003689
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.