COMO PLANTAR FLORES NUMA ALMA?

Anos passaram-se, progressos tecnológicos, avanços científicos e homem parece ter desaprendido o verdadeiro valor da vida nesta sociedade moderna, o amor cada vez mais banalizado, seres humanos escravos do próprio dinheiro e as famílias reféns da distância.

No decorrer do tempo, deixamos de valorizar as coisas mais simples de nossa existência, uma delas talvez a mais preciosa, o amor. Tornou-se vicioso e até banal, espalharmos "eu te amo" a qualquer um que conhecemos sem realmente sentirmos, sem esquecermos que num corre-corre de um dia, nossos sonhos ficaram perdidos, aquilo pelo qual deveríamos lutar já nem é imaginado.

Por outro lado, num mundo capitalista, o homem tornou-se detento do seu dinheiro, trabalha incansavelmente, estuda idem, tudo para crescer como profissional e consequentemente tornar-se mais rico, até parece que o valor da vida está numa mansão luxuosa, nem enxergamos o quanto uma amizade ou um sorriso é gratificante, estamos mais empenhados a conquistar a insignificante riqueza.

Em consequencia disso, chegamos ao abandono da família, diariamente estamos mais dispersos, o convívio é tão raro, e aquelas conversas boas na hora do jantar, já nem existem mais e o que se vê, são pessoas incompreendidas, achando-se diferentes de todo o mundo, sem nenhum sentido de viver, cometendo suícidios e perdendo a vida, as vezes tão cedo.

Enfim, é difícil dizer o verdadeiro valor da vida na sociedade moderna, a partir do momento em que o homem está mais disposto a ridicularizar seus sentimentos, moral e sua família, enobrecendo apenas o dinheiro, está na hora do ser humano revê seus princípios, reconhecer o preço de um pai e uma mãe, quem sabe assim, conseguirá florescer sua alma e encontrar um valor para sua existência.

Kleber de Paula
Enviado por Kleber de Paula em 05/03/2011
Reeditado em 09/04/2011
Código do texto: T2830884
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.