Quanto vale sua indiferença?

Podemos ter certeza de que algo está completamente errado no mundo, no momento em que ouvimos um físico, que sabe o quão difícil é, dizer que é mais fácil desintegrar um átomo do que dizimar a maldade no coração dos homens. Albert Einstein não precisou conhecer os skinheads nem ver o ataque às Torres Gêmeas, nem muito menos presenciar a indiferença de algumas pessoas sobre a tragédia do Haiti para chegar a essa conclusão!

Pessoas ainda se mantêm indiferentes sobre fatos como esse. Que tipo de sentimento obscuro as corrói? Quanto será que vale suas indiferenças?

Simplesmente não sei!

Albert Einstein desencadeou os estudos e descoberta sobre o átomo e inocentemente "viu" a bomba atômica ser criada e utilizada para destruir duas cidades do Japão. Tenho motivos para crer que se ele imaginasse que iríamos chegar a essa proporção, teria ele, escolhido se ignorante sobre os assuntos da física. Não vou expor meus motivos pessoais sobre esse aspecto.

Para que seja justo, deixarei que você faça isso por você mesmo e avalia a intenção de Einstein.

Mas não seja indiferente. Seja diferente! Se importe com as pessoas ao seu redor; trate-as com respeito e dignidade e aprenda a lhe dar com diferentes histórias de vida.

A indiferença custa caro e você erra sentimentalmente ao tê-la. No entanto, ser diferente não custa nada e precisamos para isso, apenas boas atitudes.

Pense! Aja! Mude!

Jefferson Messias
Enviado por Jefferson Messias em 17/12/2010
Código do texto: T2677889
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.