DO ÉTER A TERRA

 

                    Eu sou daqueles que ainda acredita na espiritualidade. Claro, não como religião, mas sim, como um princípio de vida. Entendo também que as nossas almas se reciclam constante e eternamente. Para isso indo e voltando indefinidamente do Globo Terrestre para o Mundo Cósmico, ou vice versa. Do Éter trazemos a alma que aqui unimos à matéria [corpo físico] e, sempre com nova roupagem reiniciamos a nossa aprendizagem, consistente em crescer moral e espiritualmente.

                  Qual o objetivo?

                  Aproximar-nos o máximo possível do Criador. Para tanto necessitamos fisicamente das coisas materiais, tais como alimentação, vestuário e meios de locomoção, pois a nossa imperfeição e fragilidade assim o exigem. Somos tão egoístas e incapazes, que vivemos se desgastando, destruindo a natureza e os nossos irmãos apenas para garantir o nosso futuro. Nos ditos populares o mesmo que “ENRIQUECER”, “FAZER NOSSO PÉ DE MEIA”, etc.etc. Na maioria das vezes não nos importamos com os meios utilizados, preocupamos-nos apenas com o fim.

                    Desta forma, inspirando-se no grande mestre da física e até filósofo Albert Einstein, é que sempre digo:

                 

                  “De que nos serve ou adianta o mundo inteiro, quando já perdemos o principal da vida, qual seja: NOSSAS ALMAS. Mais do que isso. Nos perdemos e nos distanciamos de nós mesmos?”

CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 16/08/2010
Reeditado em 18/08/2010
Código do texto: T2440834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.